Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Circuito dos Botecos: Bar do Verinho



O mineiro é conhecido pela sua hospitalidade, autenticidade e pelo hábito de comer e beber com qualidade. Nesse contexto, existe em Minas a cultura de boteco. Podemos defini-la informalmente como o hábito de frequentar bares e botequins onde há sempre um bom bate papo, cerveja gelada, boa cachaça e petiscos tradicionais em nossa culinária.
Em Pitangui esse hábito também é muito frequente, tornando-se um verdadeiro ponto de encontro. Com o objetivo de divulgar esses espaços de convivência, mostraremos periodicamente alguns dos nossos autênticos “butecos”.
Situado no prédio do Hotel Rodoviário, na esquina da Rua do Pilar, o Bar do Verinho funciona desde a década de 80. Em um ambiente tranqüilo, onde o bom atendimento é o carro chefe, é possível degustar uma cerveja sempre gelada e ouvir estórias e “causos” contados pelos antigos freqüentadores. O Tira gosto principal é a famosa carne de panela do Verinho, que pode ser acompanhada por uma boa cachaça da região. Sob a direção do Sr. Verinho e da D. Sônia o bar funciona de segunda a sexta das 8 às 20h e no sábado das 8 às 16h (aproximadamente).
Vale a pena conferir!


A famosa carne de panela.
Fotos: Léo Morato.

Um comentário:

  1. Grande postagem,Léo!
    Ela inaugura uma nova seção do blog "Circuito dos Botecos", o guia dos botecos de Pitangui.Tomei a liberdade de colocar no marcador da página este título para que esta seção seja facilmente encontrada através do menu "Está Postado aqui", na lateral direita da página.
    Bem-vindo ao time Léo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.