Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Hoje tem Lua Cheia

Assim vi a Lua Cheia no Lavrado - Foto:Licínio

Hoje tem Lua Cheia para clarear a noite do interior e todo o céu do Brasil. Uns aproveitam pra tomar umas geladas, outros para liberar a libido e ainda há quem lerá um poema, ouvirá uma música ou simplesmente sentará naquele banco da calçada para olhá-la junto com a namorada. Aqui em Pitangui a Lua Cheia parece brilhar mais.
Talvês o Dênio toque seu violão em casa ou em um boteco. Hoje tem Lua Cheia e ela toca todo mundo, leva as pessoas às ruas.Isso me faz lembrar uma velha música de Sá & Guarabyra que dizia asim: "Não consigo ficar em casa, olhando aquele luar bonito da calçada... As estrelas me esperam sair para aparecer, pois conhecem meu jeito de ser..."

Então é isto... onde você estiver aproveite a noite ao seu modo, pois hoje tem Lua Cheia.

A Lua Cheia vista de meu quintal

8 comentários:

  1. Acho que gostei demais dessa tal Pitangui que também me lembra música do Hélio Ziskind que tem estórias e histórias prá contar..que conhece Carangola "onde passa um rio que se chama Carangola..sabe o que eu vi aqui, sabe o que tem aqui..O gigante da floresta.." um compositor mineiro que fala, educa e canta com graça e uma qualidade pouco vista..cria um universo que nos faz sonhar..É como Pitangui que dá uma vontade danada sonhar.
    beijos e se deixar eu levo essa pra quem sabe uma estória criar.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Selena,
    Pitangui me acolheu muito bem, o povo é muito hospitaleiro. O Hélio Ziskind ainda não conheço, onde encontro trabalho dele para ouvir?:)
    Fique a vontade para levar o que quiser para criar suas estorias de sonhar.
    []ão.

    ResponderExcluir
  3. O Hélio é um cantor e compositor da melhor qualidade infantil, no youtube também tem muita coisa..vai gostar e a criançada vai adorar...acabei de postar algumas coisas dele dê uma olhada quando puder.
    Meu sonho é montar um ópera infantil caipira com o CD do gigante..é simplesmente maravilhoso.
    Obrigada por permitir que use as fotos..quando escrever te aviso.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. E quem me lembrou as histórias dele foi Pitangui...um cheiro igual...talvez a maneira leve, carinhosa e espontânea com que falam dessa cidade e de seu povo...Vamos divulgar Pitangui então...com muito respeito e boa informação...e depois quem sabe não consigamos fazer isso com todos os especiais lugares que esse país possui...vixi...já montamos uma ONG hahaha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bem...vou conferir o trabalho dele no You Tube.As pessoas que têm seus trabalhos direcionados às crianças têm a semsibilidade diferenciada. A ideia de uma ópera Caipira é bem legal, dou a maior força.
    O Brasil não conhece o Brasil - como já foi dito - e queremos contribuir para que lugares como Pitangui sejam conhecidos...então a gente vai formando essa corrente.
    Beijão procê.

    ResponderExcluir
  6. Ah... havia me esquecido...ficarei aguardando sua produção poética/literária ilustrada com o luar de Pitangui.
    []ão.

    ResponderExcluir
  7. Licínio,adorei o blog.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Clara,
    seja bem vinda. Ficamos felizes por ter gostado do blog, contamos com sua visita mais vezes.
    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.