Seguidores

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dênio Caldas


Fotos: Léo Morato

Música, s.f. - Arte de combinar as tonalidades e os sons numa sucessão temporal para provocar um prazer. Os elementos da música são: a melodia, a harmonia, o timbre, o ritmo e a acentuação...


Luciana , Zezinho Rachid e Dênio

De famíla tradicional e com um estilo próprio, o Dênio Caldas é um dos grandes músicos do cenário pitanguiense. Em seu gosto musical apurado a MPB, o Samba e a música de raíz são predominantes. As apresentações são realizadas em bares, restaurantes, casas noturnas, e eventos em geral. Além de Pitangui, suas “tocadas” são realizadas em lugares de renome em Belo Horizonte e em outros lugares de Minas. Interpretando grandes nomes da música brasileira e artistas pitanguienses, o Dênio também tem suas composições próprias. Hoje está inovando, além do violão, também toca as pick -ups realizando apresentações como DJ. Está aí um autêntico músico pitanguiense.


Delan, Dênio e Ricardo Caldas

A música em seus vários estilos alegra a alma, traz lembranças, nos diverte e representa uma importante expressão cultural. Pitangui tem o privilégio de ser um grande celeiro musical, lançando várias bandas e músicos de renome nacional. O berço dessa talento é formado pelas tradicionais famílias de músicos como: Os Nunes, os Rachid, os Caldas, os Lopes, a Família do Zé Norberto, O Grupo Ferro Velho, os violeiros, os sanfoneiros, o pessoal do samba e muitos outros. Esta seção do blog veio para divulgar a prata, ou melhor, o ouro da casa. Periodicamente, sem data marcada, continuaremos a divulgar esses talentos de Pitangui.


Dênio com o Trio Caldas no Projeto "Causos e Violas", uma parceria do SESC e Prefeitura Municipal de Pitangui, em junho de 2009. Fonte: Dpto. de Comunicação Social da Prefeitura.

3 comentários:

  1. Meu caro Léo,
    justa homenagem com belas fotos, nosso amigo Dênio é merecedor desta postagem.
    Os músicos de Pitangui terão sempre as portas do blog abertas.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é merecedor! É isso aí Licínio, temos que divulgar os talentos de Pitangui!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Léozêra !!!!!! Valeu Professor !!!!!
    Fiquei todo orgulhoso !!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.