Seguidores

domingo, 22 de novembro de 2009

Betto Santiago II

Foto: Léo Morato

Na divulgação dos talentos pitanguienses, vai mais uma do poeta Betto Santiago (a irreverência e a criatividade em pessoa). Só para descontrair nesse domingo, segue o texto extraído do livro Betto Selleres:

Ao Pé da Letra

Definições de mortas e falecidas são muito “perecidas”.

“Pêlo sim e pêlo não”: depiladora brincando de bem-me-quer, mal-me-quer.

“Como nossos pais”: música preferida dos canibais.

Observação: análise minunciosa da situação. Resumindo: a pessoa linda que você beijou na embriaguez, não é tão atraente quando você a observa são.

Bígamo é o pato. Ele tem duas patas.

O pai proibiu o namoro da filha com um rapaz canhoto.
Motivo: ele não era direito.

Contrabaixo: instrumento musical a favor das pessoas altas.

Quem rouba a própria genitora arrisca-se a ir preso por assalto a mãe amada.

Imensa: dimensão das bobagens que a minha cabeça pensa.

Caro visitante, para saber mais sobre o Betto e para adquirir os seus livros, veja a matéria Betto Santiago (1) nesta seção Literatura e Memória. E se você tiver sugestões para novas postagens sobre os escritores e sobre temas diversos em Pitangui, fique a vontade e entre em contato conosco: daquidepitangui@gmail.com Aguardamos a sua visita!

2 comentários:

  1. Meu caro Léo, neste tempo estranho em que vivemos, nada melhor do que preservar o bom humor e me parece que Betto Santiago exercita muito bem este qualidade.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, é preciso mesmo ver as coisas de uma forma mais leve! E o Beto expressa isso com humor em seus livros. Como o blog vem mostrando, tem muita gente boa por aí!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.