Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pedaladas: Pitangui - Conceição do Pará

No último sábado,7, sol rachando, Dênio e eu saimos para uma pedalada, a proposta era ir até conceição do Pará, cidade próxima à Pitangui, percorrendo alguns estradões e na volta passaríamos pelo "Velho do Taipa" percorrendo um pequeno trecho em asfalto. Esta seria minha primeira pedalada em Pitangui e também uma retomada ao Mountain Bike depois de uns 6 anos afastado das trilhas. Pedalamos 22 km, trecho relativamente curto, mas pra quem não subia em uma bike ha tanto tempo foi um exercício de superação que valeu a pena, o contato com a natureza, cheiro de mato, água de rio, animais silvestres pelo caminho foram revigorantes, estou pronto para a próxima.
Pedalamos até a entrada da "Escola Agrícola", pegamos o estradão em direção ao Casquilho que oferece alguns obstáculos,mas nada que desanime.
Fica aí uma dica para quem gosta de pedalar e estar em contato com a natureza, venha conhecer Pitangui e suas belezas naturais.

Saída: sede de fazenda, casarão histórico


Primeira parada: ponte sobre o rio São João.

Preparando para decolar


Ufa... Tudo vale a pena...


Valeu companheiro!



Rio São João


Seguindo em frente.

Entrada de mina desativada da Mineração Morro Velho.


Vista da Fazenda da Escola Agrícola.


Estrada bucólica.



Purificando a alma.

pequena cascata.

refrescando o corpo.


Só alegria...


Temos que proteger a natureza.

Como se pode observar, a região oferece um leque bem grande de atrativos naturais, mas cabe aqui uma observação. Algumas pessoas vão para as áreas ribeirinhas e deixam muito lixo por lá, poluindo o meio ambiente. Não custa nada juntar as garrafas pet, copos descartáveis, sacolas pláticas, etc. Vamos curtir a natureza, mas também vamos preservá-la, combinado?

Alguém deixou este recado...


Voltando pra casa.

Na volta passamos pelo "Velho do Taipa" e pegamos o asfalto até chegarmos no Chapadão.


Estação ferroviária desativada do Velho da Taipa.



Rio Pará

5 comentários:

  1. Foto show da antiga estação ferroviária. Só ela, mereceria um 'post". E vcs pedalaram e como. muita Inspiração.


    p.s. trilha sonora?

    ResponderExcluir
  2. Olá, caro Pedalante.
    fico feliz com sua visita.A estação ferroviária do Velha da Taipa está abandonada, dizem que há um projeto para revitalizá-la, tomara que isso seja verdade.Pretendo agariar material para uma postagem especial sobre esta estação.
    Bem que cabia uma trilha sonora para esta postagem. Sugiro "Bicicleta" do Boca Livre, vou procurar um link deste ábum na rede.
    Para mim, em especial, foi muito importante voltar a pedalar.
    Seja sempre bem-vindo e apareça para desfrutar destas belezas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita essa região Licínio, merece inclusive ser trabalhada turísticamente. Boa pedalada, estou na próxima heim!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aguardando sua vinda,a pedalanda foi demais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá todos os visitantes do blog, me dou a ousadia de comentar, Me chamo Laís, e sou moradora do Município de Conceição do Pará-Mg, estava lendo os comentários, e sobre a Antiga Estação ferroviária do Velho do Taipa, ela já foi reformada, e acessem o link e verão como ela ficou: https://www.facebook.com/pages/Concei%C3%A7%C3%A3o-do-Par%C3%A1/403683239685514?sk=page_insights , a página que pelo qual tem essa foto, á minha página do facebook, onde contém somente fotos de Conceição do Pará =)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.