Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010

Família Rachid






Fotos do natal dos Rachid's
Quando a guerra assolava o Líbano, "nos idos de 1.900", escondida no porão de um navio, navegou a semente hereditária da música no coração do menino Massaud Rachid. Prodígio que era, mal desceu em terras brasileiras, buscou uma ocupação que lhe rendesse alguns contos e tratou logo de comprar seu primeiro instrumento: um acordeon de oito baixos. Ainda muito jovem, formou família na pequena cidade de Conceição do Pará, no interior Mineiro. O filho Massaud herdara não só do pai a riqueza musical, mas também de seus avós maternos, que tocavam rabeca e violão. Natural que nele estivesse concentrada toda a gênese da musicalidade. A força do talento gerou nove filhos músicos, dotados de uma sensibilidade artística de teor incalculável. No pequeno acampamento da Usina Bento Lopes(Conceição do Pará), a casa era um viveiro musical extraordinário. Por ela, espalhavam-se discos, acordeons, violões, contrabaixos, equipamentos sonoros e o mais importante, a essência musical que era percebida no ar. Na família nasceram as bandas Asa Delta e CM5.

7 comentários:

  1. Olá Dênio,
    retomou as postagens em grande estilo, meu caro.
    A história da família Rachid está diretamente ligada à história contemporânea de Pitangui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem Dênio!!! Justa homenagem a uma das mais tradicionais famílias de músicos de Pitangui e Região. Sucesso aos Rachid!

    ResponderExcluir
  3. Dênio, quanta honra ver páginas de nossa história postadas por vc"s" de forma tão carinhosa e artística! Muito obrigada pelo seu reconhecimento ao DOM que do Alto recebemos e pelo bom uso que fazemos dele. Ter vc, Dênio, aqui em casa no nosso "Natal em Família" foi um presente de inestimável valor. Você é um presente para Pitangui! Abraços de gratidão em nome dos meus Rachid"s". Sula Rachid

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! primos como vão vcs ? Meu nome e Tiago Rachid moro em Juis de Fora MG obrigado por orgulhar tanto da unificada FAMILIA RACHID abraços... aquatecjf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem!!! Sem dúvidas, a família Rachid é um ícone da cultura musical de Pitangui e região. Daniel Rocha Braga.

    ResponderExcluir
  6. Daniel, valeu pela presença! Concordo com a sua afirmação.

    O convite está de pé(mande um release, fotos, lnks). A sua trajetória musical também merece destaque por aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gente!

    sou um Rachid, de Pitangui, amigo do Dênio. meu nome é Inácio de Loiola Rachid Cançado e gostaria de saber se alguém conhece o Brasão de nossa família. Preciso dle com rapidez, para fazer uma camisa e ofertar ao meu tio que dia 26-1 próximo fará 90 anos, (Zé Rachid, que mora em Sete Lagoas e é filho de Nacip José Rachid, meu avô). Meu e-mail é inaciolrc@gmail.com, e o fone:61-99576-5335. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.