Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais informações sobre cinemas em Pitangui

E a sétima Arte estava presente em mais de uma sala de exibição da cidade, pois, nos chegou um material que comprova que em Pitangui existiram dois cinemas naquele período, de proprietários diferentes, pois na postagem anterior o "Cine Pitangui" era o nome de fantasia da empresa "Ramos & Oliveira Ltda".Já nesta postagem, apresentaremos dois impressos, gentilmente cedidos por Betto Santiago, apresentando a programação do "Cine Central", nome de fantasia da empresa "Salvador Tropia & Irmãos".
Será que o "Cine Pitangui" e o "Cine Central" funcionaram na mesma época, simultaneamente? Se alguém tiver alguma informação a respeito e quiser nos enviar ficaremos agradecidos.

O primeiro impresso, de julho de 1948, anuncia como filme principal da programação o filme "Ódio no Coração" (1942) com Tyrone Power ( o primeiro Zorro do cinema). O segundo impresso, de fevereiro de 1951 tem como atração principal o filme "A Barca do Jogo", com Roy Rogers e Dole Evans. Cabe lembrar que estes atores eram os grandes astros daquela época, sendo sucesso de bilheteria garantido.



Clique nas imagens para ampliá-las

Postado com a autorização de Betto Santiago

ÓDIO NO CORAÇÃO


Título Original: Son of fury: The story of Benjamin Blake


Gênero: Drama, Romance
Direção: John Cromwell
País: Estados Unidos

Postado com autorização de Betto Santiago

A BARCA DO JOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.