Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O INDEPENDENTE 20 Anos

Foto: Ricardo Welbert

Fundado em 2 de janeiro de 1990 o Jornal O Independente está completando 20 anos de atividades em Pitangui. Fazendo jus ao nome, o jornal tem uma linha editorial que visa relatar de forma crítica e coerente os acontecimentos gerais ocorridos na cidade, ao longo desses 20 anos, exercendo de fato o quarto poder (a imprensa). O arquivo com os textos e fotos publicadas no O Independente, pode ser considerado um museu da nossa história recente, pois guarda os registros de duas décadas.

Edilson Lopes - 20 anos de atuação no jornal. Foto: Léo Morato


O jornal busca também ser democrático, pois dá vez e voz a quem o procura. Nas páginas de capa de suas edições consta: “Para nós sua opinião é indispensável!! Participe por e-mail ou telefone, pois só um jornal pressionado por seus leitores, se transforma num veículo de qualidade e de credibilidade indiscutíveis”.

Além dos artigos e reportagens de autoria do próprio jornal, O Independente também publica colunas de opinião dos seus leitores, por acreditar que a liberdade de expressão faz parte do processo democrático. Eu leio O Independente e particularmente sou grato ao jornal, pois foi cedido espaço em várias edições ao longo dos anos, inclusive recentemente, divulgando o blog Daqui de Pitangui.


A atual sede do jornal na Praça da Matriz

Foto: Licínio Filho

Em nome da equipe do blog Daqui de Pitangui, ao O Independente – um patrimônio pitanguiense - os nossos votos de vida longa e que continue exercendo a sua função social.

4 comentários:

  1. Que "O Independente" tenha muitas tiragens de vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também penso da mesma forma Licínio. O convívio social e a melhoria da qualidade de vida, se fazem pela diversidade de idéias. E o jornal está nesse contexto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. o jornal o independente e ums dos jornais mais bom de minas leio todos os meses e gosto muito por isso pesos vc para ler o infependente

    ResponderExcluir
  4. Tenho um carinho muito especial com o jornal em si e, principalmente, com o Edilson Lopes. Meu primeiro emprego foi na redação do Independente. Foi neste lugar que aprimorei o gosto que já tinha pelo jornalismo, onde tive oportunidade de iniciar minha carreira e onde tive a certeza de que o que eu queria ser mesmo era um jornalista profissional e com formação acadêmica. Agradeço imensamente ao Edilson. Por isso mesmo, continuo participando da produção do Independente com pelo menos uma reportagem todo mês. Parabéns ao blog pela postagem!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.