Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lavagem do Bandeirante

Estátua do Bandeirante. Foto: Licínio Filho

No domingo, dia 14 de fevereiro de 2010, a partir das 10h, nós do blog Daqui de Pitangui realizaremos uma ação prática: A Lavagem da Estátua do Bandeirante, no Bairro da Penha. A ideia que partiu do nosso colaborador e amigo Vandeir Santos, prontamente foi aceita e desenvolvida. A Divisão de Cultura da Prefeitura de Pitangui está apoiando essa iniciativa e também contribuirá com o evento, que promete surpresas.

A capela da Penha. Foto: Léo Morato

A além dos casarões e monumentos, a nossa cultura é representada pelos conhecimentos passados de geração a geração, ou seja, pelos saberes e fazeres populares e pelas raízes históricas. Portanto, a Lavagem do Bandeirante Paulista (pioneiro na colonização da Sétima Vila do Ouro) significa um ato simbólico de reafirmação de nossas origens.
É de extrema importância o reconhecimento de Pitangui no contexto histórico-cultural e turístico no Estado de Minas Gerais. Mas, essa valorização tem que acontecer primeiro de dentro para fora, com a concientizAÇÃO e a participAÇÃO de cada um de nós. Esperamos que essa iniciativa vire tradição no carnaval e que incentive outros acontecimentos em prol da querida Pitangui.


O Bandeirante Paulista no século XVII

Então fica combinado, aguardamos você no domingo de carnaval, dia 14/2/10, a partir das 10h, na Penha.



Recados Para Orkut - scrapcomgifs.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.