Seguidores

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Norberto e seu Conjunto


Line up da banda:
Zé Cambota -piston
Jezinho Caldas - acordeon
Chiquinho Teófilo (Simião) - trombone
Adilson Caldas - acordeon
José Benedito - contrabaixo acústico
Zé Norvberto - guitarra percussão
Bocão (Ricardo Gonçalves) - bateria
Mauro Nogueira - percussão
Marcondes Gonçalves - percussão
(Contribuição de Dênio Caldas)

Há muito tempo estamos devendo esta postagem. Por uma série de fatores ela não saiu, mas agora vai. Trata-se de uma foto histórica do "Norberto e Seu Conjunto", que nos foi enviada pelo parceiro Renato.
Norberto e seu Conjunto marcaram época em Pitangui animando bailes na noite da cidade. Gostaríamos de saber o nome dos músicos presentes nesta foto para homenageá-los também. Se você conhece algum deles faça contato com a gente através dos comentários da postagem. Sua colaboração será muito importante.

10 comentários:

  1. Boa Licínio, homenagem mais que merecida! Realmente a banda do tio* Norberto marcou época. Vamos bater um papo com o Pêque e o Delan, eles devem sabe o nome da moçada da foto. Chamamos o Dênio e quem sabe rola até um som. Abração.
    * Ps. também tenho um pouco dos "Xoxos" nas veias! Aproveito pra dar um Salve ao Vô João e Vó Carolina, as sementes da família.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, Léo. Fica combinado assim.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Não havia postado antes pois queria fazer uma postagem mais rica, não desmerecendo a sua professor. Mas tá valendo !! O integrantes da foto são : Zeca Cambota no piston, Jezinho Caldas no acordeon, Chiquinho Teófilo no trombone, Adilson CAldas no acordeon, Simião no contra-baixo acústico, Zé Norberto na guitarra, Bocão (Ricardo Gonçalves) na bateria, Zé Norberto de novo, Mauro Nogueira e Marcondes Gonçalves na percussão.

    ResponderExcluir
  4. Você já começou a enriquecer a postagem com estas informações. Caso tenha outras a respeito, você mesmo pode adicioná-las à postagem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Zeca Cambota no piston, Jezinho Caldas no acordeon, Chiquinho Teófilo(Simião)no trombone, Adilson Caldas no acordeon, José Benedito no contrabaixo acústico, Zé Norberto na guitarra, Bocão (Ricardo Gonçalves)na bateria, Zé Norberto novamente, Mauro Nogueira e Marcondes Gonçalves na percussão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    imagino como deveríam ser divertidos os bailes das tinham um glamour que davam um toque refinado aos bailes.
    Apareça sempre e, por favor, deixe seu nome para que nossa comunicação seja mais trnsparente,ok?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu sou xoxa com muito orgulho e amo a nossa querida Pitangui, e é muito bom poder acompanhar mesmo de longe essa cidade que tanto me orgulha..meu nome é Ângela Guimarães, sou filha de Daura, que por sua vez é filha da Efigênia, que é filha da Vó Carolina e do Vô João!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá prima, seja bem vinda ao nosso blog! Sou filho da Mª Augusta, que é filha do Wilson, que é filho da Rosalina que é filha da Vó Carolina e do Vô João!!!!

    Se tiveres fotos antigas de(em) Pitangui, mande para o nosso e-mail e contribua com este resgate histórico. Um abraço.

    http://daquidepitangui.blogspot.com/2010/09/os-xoxos.html

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.