Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

VII Jogos Florais de Pitangui

VII Jogos Florais de Pitangui
Aconteceu nos dias 13 e 14 de março o VII Jogos Florais de Pitangui (Concurso de trovas a nível nacional). A promoção foi da União Brasileira de Trovadores (UBT - Delegacia de Pitangui), sendo realizado na Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira e tendo à frente o poeta e trovador José Antônio de Freitas.
O evento foi abrilhantado com a canja, ao violão, de Julio Timóteo
O evento contou com a participação de trovadores de diversas regiões do país como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, além é claro de Minas Gerais.
Após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional, foi realizado o sarau de trovas e as respectivas premiações dos trovadores.
As premiações foram as seguintes : No tema "Inocência", Alba Helena Corrêa, Niterói/RJ. No tema "Jacu"(trovas humorísticas), Antônio Augusto de Assis, Maringá/PR. No tema "Circuito das Gerais", Dodora Galinari, Belo Horizonte/MG.
No dia 14 de março, domingo, os trovadores seguiram para a vizinha cidade Conceição do Pará, onde foram recepcionados por banda de música local e, em seguida, um farto almoço generosamente ofertado por José Raimundo Machado.
O material desta postagem
nos foi gentilmente cedido
pelo trovador José Antônio de Freitas



Um comentário:

  1. Oi Dênio,
    este evento deve ter sido muito bacana, pena que não pude participar, estava em Belo Horizonte nesta data.
    Parabéns por levantar o material desta postagem, afinal, um evento deste não poderia passar despercebido aqui no blog.
    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.