Seguidores

domingo, 11 de abril de 2010

Restauração da Igreja de São Francisco

Fechada desde 2002, a Igreja de São Francisco, começou a ser restaurada no final de Março/2010. Para isso, serão investidos R$ 358 mil na recuperação de toda a estrutura interna, além de troca de reboco e do forro e revisão da cobertura. As obras na edificação do século 19 tem a previsão de quatro meses para ficarem prontas.





Para nós pitanguienses, a restauração da Igreja de São Francisco é de relevante importância pois o templo religioso faz parte da nossa identidade cultural.



6 comentários:

  1. Dênio,
    a recuperação da Igreja de São Francisco tem um grande valor histórico e turístico que chega em boa hora.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dênio, acredito os pitanguienses aguardam com alegria a restauração da Igreja. O templo, além do cunho religioso tem grande valor patrimonial como um testemunho do nosso passado e precisa ficar para as próximas gerações

    ResponderExcluir
  3. Léo,
    os que não são da gema também torcem por Pitangui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala Licínio, refiz o comentário anterior... ... Mas pitanguiense "da gema" são todas as pessoas que, assim como você, amam essa cidade, independente de ter nascido na 7ª Vila do Ouro!. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim Maria, esperar so mais um pouquinho pra podermos tirar as novas fotos para o cartaz novo hehe...

    ResponderExcluir
  6. Linda demais essa Igreja. Hoje estive lá para fotografá-la. Não sabia que estava em obras. Mas mesmo assim ficaram lindas as fotos.Quero voltar após a reastauração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.