Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Capela da Penha

Frontispício da capela

A Capela da Penha transmite uma paz que conforta aqueles que ali buscam ajuda espiritual através de suas orações. A tranquilidade do local é revigorante, o visitante pode visitá-la a partir das 07:00 horas. Todas as terças feiras é celebrada uma missa às 18:00 horas. A capela foi erguida em homenagem a Santo Antônio e N. S. da Penha.


Imagem de Santo Antônio






Retábulo da capela



O Arco do Cruzeiro e ao fundo o retábulo.

4 comentários:

  1. Isso aí professor !!! Pena que nas restaurações feitas, a Capela foi descaracterizada. Mesmo assim continua charmosa e possuidora de uma longa e rica história. Parabéns pela postagem !!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Licínio, é um lugar ímpar!
    "Demonstrando a minha fé, vou subir a Penha a pé, pra fazer minha oração, vou pedir à padroeira numa prece verdadeira..." (Gil)

    ResponderExcluir
  3. Ai q saudade dom emu cantinho das terças feira! meu SANTO ANTONIO protetor, sei q estou protegido por onde esteja, mas nada melhor q sentar diante da sua imagem e agradecer tudo de bom da minha vida e pedir nas horas de afliçao, eita saudades da minha terrinha querida do meu povo acolhedor da barraquinha da penha,rsrsr, en fim de tudo q ficou pra trás, espero em breve ir matar a saudade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vander,
    seja bem vindo ao blog.
    Estar longe da terra natal é mesmo difícil, mas é preciso perseverança e fé. Tenho certeza que Santo Antônio atende a suas preces.
    Aliás, onde você vive atualmente, quem sabe não fazemos uma postagem sobre voê e o lugar onde vive.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.