Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

Foto & Memória

Mais uma foto enviada por Cláudio Faria. Não sabemos se esta foto retrata as comemorações da Semana Santa ou do Carnaval.
A dúvida sobre esta foto foi esclarecida. Nossa amiga e colaboradora, Edilma Aguiar, nos mandou um e-mail a respeito da foto, que reproduzo em parte abaixo:
"...essa referida foto foi tirada na rua Major Bahia, em frente à casa do Levy Mourão. O que vemos à esquerda dela era a fachada antiga da Fábrica de tecidos (na época ainda CTP - Companhia de Tecidos Pitanguiense)."

Mais uma vez, muito obrigado Edilma, pela providencial ajuda. Está foto, com certeza, perteceu ao acervo de seu pai, um dos mentores do evento retratado na foto: "A Queima do Judas" durante a Semana Santa.


6 comentários:

  1. Que foto rara, prof. Essa manifestação cultural foi no mínimo, interessante! Aí está a importância dos registros fotográficos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esta foto também me chamou a atenção. Que evento teria sido este?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A mistura de soldados romanos com uma girafa só pode ser uma encenação de carnaval, nunca vi semana santa com girafa !

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,
    Seja Bem vindo.
    Bem...já vi umas fotos antigas com encenações da Semana Santa que me geraram esta duvida...Enfim...Se você conseguir alguma informação que esclareça esta dúvida, por favor, faça contato.
    Ah...saia do anonimato, no seu próximo comentário se identifique,ok?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Professor, as informações a respeito da fotografia estão desencontradas. Me disseram que a fotografia seria uma manifestação folclórica da queima do Judas dos funcionários da extinta Cia de Tecidos Pitanguiense, no sábado da aleluia. Me disseram também que está fotografia não foi clicada em Pitangui. Quem decifrará esse códice ?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Dênio,
    já tentei identificar esta rua mas ainda não condegui. A foto veio junto com as demais enviadas por Cláudio Faria.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.