Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Pitanguienses mundo afora

Criamos uma seção para falarmos dos pitanguienses que estão fora da terrinha. Temos certeza que a saudade é um espinho constante que os fere. Mas não existe sensação melhor que subir a Alexandre Afonso e avistar Pitangui lá do alto !!!!
Inauguraremos a seção, não com um pitanguiense, mas com três. Clodoaldo Gontijo, Iraídes Vasconcelos e a filha Júlia !!! A família morava em Girona, cidade próxima à Barcelona. Hoje moram em Lalín, município da província de Pontevedra, região da Galícia (Galiza) na Espanha.
Vall de Núria - Espanha

Arco do triunfo espanhol - Barcelona

Júlia no Camp Nou - Barcelona


Barcelona

Vall de Núria - Espanha


A família Vasconcelos Gontijo, já está fora de Pitangui há mais ou menos 4 anos, sempre morando na Espanha. Fica aqui nosso cordial abraço e também os votos de boa sorte à família.

5 comentários:

  1. ótima ideia Dênio,
    penso que o blog também deve ser um canal de encontro com as raízes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dênio, gostei muito desse blog, porque com ele podemos falar um pouco sobre os conterraneos pitanguienses que vivem fora do Brasil. Você já esteve aqui em Espanha e sabe um pouco como vivemos em este país.
    É sem dúvida nenhuma um país maravilhoso de viver, a qualidade de vida, a segurança,a saúde, a educaçao, sao coisas que temos aqui que em nosso país ainda deixa a desejar mas, somos conscientes que nada melhor que nossas origens, nosso povo, a saudade que sentimos a cada dia e a certeza que um dia regressaremos as nossas terras e seremos recebidos de braços abertos pois,digam o que digam, nada melhor que nosso Brasil, porque apesar de tantas dificuldades que as pessoas enfrentamam a cada dia nao desistem e nunca deixam de sonhar com um país melhor e nada e nem ninguém conseguem destruir isso.
    Grande abraço, Iraídes.

    ResponderExcluir
  3. Show de postagem Dênio!!! E que esta seção seja uma janela de Pitangui para matar a saudade dos nossos conterrâneos pelo mundo!
    (Quem está ou esteve lá fora sabe da importância de um espaço como esse).

    ResponderExcluir
  4. Sem palavres Iaraídes !!!
    Você se expressou muito bem. Me emocionei ao ler !!! Sei e tive a sensação de morar tão longe. Espero que o blog seja essa ponte de ligação com vcs. Sempre que puderem acessem, sempre que quiserem opinem e nos dêm sugestões.
    Viva a Espanha !!! Viva a Cataluña !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dênio! Vc cada vez com novas surpresas heim?
    Adorei quando minha irmã me falou sobre seu blog. Estou encantada. Amo essa cidade e é muito bom ter acesso a essas informações. Quanta gente linda essa cidade possui. Espalhados por todos os cantos... Mas sempre pitanguienses!!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.