Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Biblioteca Municipal

" Janela do Saber"
Foto: Léo Morato.
Hoje, de passagem pelo centro da cidade, resolvi visitar a Biblioteca Pública Municipal Getúlio Vargas. Este importante espaço para pesquisas e estudo é mantido pela Prefeitura de Pitangui e funciona de segunda a sexta das 8 às 18 h, no Centro Cultural (antiga estação ferroviária).


Vista lateral da Estação Cultural
Foto: Léo Morato.
Na Biblioteca, fomos recebidos pela simpática Bibiotecária, a sra. Marci Cançado Silva Flávio, com quem batemos um bom papo.

Foto: Juliana A. L.

O acervo é composto por cerca de 13.200 exemplares entre livros, revistas e periódicos e possui 4.000 leitores cadastrados. Essas carteirinhas (cadastros) que dão direito aos empréstimos dos livros, são adquiridas por um preço simbólico e o valor é utilizado na manutenção do espaço e do acervo.
A Biblioteca dispõe de uma sala de estudo e leitura (apesar do barulho externo) e o material mais procurado é sobre Literatura Brasileira e Estrangeira e sobre assuntos refentes ao 1° e 2° graus, para as pesquisas escolares.

O acervo.

Na Biblioteca, existe um local especial chamado "Cantinho de Pitangui", onde há vários exemplares sobre a história da cidade e excelentes obras de autores pitanguienses. Vale a pena conferir!!!


"Cantinho de Pitangui"

A Biblioteca Municipal, local de educação e cultura é de grande utilidade pública, merece destaque e o nosso carinho. Dê uma passada por lá e se tiver livros que não utiliza, dõe-os para a Biblioteca que é um bem de todos nós.

3 comentários:

  1. Oí Léo,
    parabéns pela postagem,a biblioteca pública é um espaço que deve ser visitado e valorizado por todos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Licínio! Realmente vale a pena conferir, fiquei admirado com a qualidade do acervo da biblioteca.

    ResponderExcluir
  3. A biblioteca tem um arquivo realmente diversificado. Creio que atenda bem à demanda da cidade, mas precisa de mais atenção e investimentos da atual administração, para que melhore mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.