Seguidores

sábado, 5 de junho de 2010

Memória: Caminhando com a História de Pitangui

O dia 9 de junho, aniversário de Pitangui, está próximo e uma série de eventos estão programados para os festejos dos 295 anos da cidade, e que sempre atraem um grande número de pessoas.


Fotos desta postagem: Acervo pessoal de Licínio Filho


Vasculhando meus arquivos fotográficos encontrei algumas fotos do último "Caminhando com a História de Pitangui", evento que envolvia as escolas como também membros da comunidade, e fazia parte da programação em comemoração ao aniversário da "Velha Serrana".


O "Caminhando com a História de Pitangui" era promovido pelo Instituto Histórico do município, com apoio da prefeitura. Cabia ao Sr. Marco Antônio "Barrica", um dos idealizadores do evento,contatar as escolas e apresentar o tema que cada uma desenvolveria. Os temas geralmente estavam ligados ao passado da cidade.





Neste último "Caminando..." o Centro Educacional Professor Francisco Saldanha, escola em que leciono, apresentou dois temas: "O Clube Dramático de Pitangui" e a "Feira Livre na Praça da Câmara", que ali acontecia nas primeiras décadas do século XX. O teatro da cidade ficava onde é o prédio dos Correios.


Havia um grande envolvimento da comunidade nas encenações que atraiam um número muito grande de pessoas. Em cada ponto histórico da cidade uma encenação exaltando as grandes personalidades de nossa história. O encerramento do evento se dava na Praça do Bandeirante, no bairro da Penha.


2 comentários:

  1. Ótima postagem professor!!! Este evento representou o resultado de esforços comuns entre a Administração Municipal e a sociedade pitanguiense, em prol do resgate histórico.
    O Turismo e cultura em Pitangui, agradecem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    este Caminhando, em especial, foi muito bacana. As ruas ficaram cheias de pessoas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.