Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lei que estabelece normas para a preservação e promoção do patrimônio cultural associado ao transporte ferroviário é aprovada.

Dias atrás postamos aqui no blog material sobre a recuperação do prédio da antiga Estação Ferroviária do Velho do Taipa, projeto de iniciativa do deputado estadual João Leite (PSDB).
Hoje, tivemos o prazer de receber um comentário do deputado na postagem referida anteriormente. Reproduzimos abaixo a mensagem do deputado na íntegra.Estamos agendando uma entrevista com o parlamentar para breve e a postaremos por aqui.
"Fico feliz em constatar que a restauração está indo muito bem. Aproveito para informar, em primeira mão, que ontem foi aprovado lei de minha autoria que estabele normas para a preservação e para a promoção do patrimônio cultural associado ao transporte ferroviário. Lamentamos o desencontro e continuamos à disposição."
João Leite


Estação do Velho do Taipa ainda com os trilhos, provavelmente
na década de 1980
Foto: Bruno Campos - Fonte da foto: Estações Ferroviárias do Brasil

2 comentários:

  1. É perceptível que as pessoas cada vez mais estão buscando as pequenas cidades do interior como uma válvula de escape do estresse e do corre corre das cidades grandes. Ou seja, estão indo ao encontro de suas raízes rurais e interioranas. O Turismo está em alta e a localidade que estiver preparada, colherá grandes frutos. Segundo dados do Ministério do Turismo, a atividade interage com 52 setores da economia, gerando emprego e renda para a população local.
    Restaurações do patrimônio, resgate das tradições culturais, artesanato, treinamento e capacitação profissional (somado a uma rede de hospedagem estruturada, transportes, boas opções de alimentação, serviço de informações e gestão) são ingredientes dessa fantástica "indústria turística". Parte do dever de casa vem sendo feito. Potencial turístico nós temos e se a cidade continuar a evoluir nesse sentido, tem tudo pra dar certo!!!

    Parabéns ao Deputado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Léo, vamos torcer para que o espaço seja utilizado de forma que atraia a comunidade local e visitantes.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.