Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Em tempo real: fogo na Serra


No final da tarde e início da noite de hoje (23), o fogo tomou conta de uma das encostas do bairro da Serra, em Pitangui. O incêndio não tomou maiores proporções graças à ação dos moradores do local, que formaram uma brigada para combater as chamas.



Estivemos no local e acompanhamos os esforços das pessoas que se embrenharam pelo mato para conter o incêndio, que começou de forma acidental, conforme relatos colhidos no local.


Rogério (foto acima) juntamente com parentes e vizinhos se arriscaram para controlar as chamas. Merece registro o voluntarismo destas pessoas.





As chamas consumiram uma parte da encosta.


O incidente de hoje serve de alerta aos moradores de Pitangui. É preciso ter cuidado ao queimar lixo nos quintais e também evitar a promoção de queimadas na área urbana e rural. Como se sabe, nesta época do ano as serras no entorno da cidade são castigadas por queimadas, que além de poluírem a atmosfera e ameaçar os ecossistemas podem colocar em risco o patrimônio de terceiros.


FOTOS DESTA POSTAGEM: LICÍNIO FILHO

5 comentários:

  1. Infelizmente, todo ano acontece a mesma coisa. Daqui de baixo se via a altura das labaredas. Parabéns ao Rogerinho e aos outros que combateram valentes as chamas. Belo registro Professor !!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo alerta, Licínio!!! Nesses meses de seca o fogo pode trazer estragos irreparáveis...! Vamos ficar atentos gente, o mato está acabando!!! Além do impacto visual na paisagem da serra,a água, o ar e os animais dependem do nosso verde.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos, vamos torcer para que as pessoas abandonem o hábito de promover queimadas, não só em Pitangui, como em outros lugares.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos combatentes do fogo. Todos as fumaças são nocivas e fatais. Mantenho o site www.queimadasurbanas.bmd.br , como ferramenta de lutas contra esse terrível mal. Suadações ecológicas e libertárias. Edson Delattre

    ResponderExcluir
  5. Olá Edson,
    seja bem-vindo ao nosso blog. O problema das queimadas por aqui é muito sério, esta postagem veio para alertar a população para este perigo.
    Visitei a sua página e gostei muito, criarei um link dela por aqui.
    Agradeço a visita, volte sempre.
    Um ecológico e libertário abraço para você, companheiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.