Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Homenagem ao Zé Lacerda (II)



No último dia 30 de junho, o parceiro Licínio postou por aqui uma justíssima homenagem ao ilustre Zé Lacerda. Conforme deixei registrado (no comentário da postagem), na adolecência em Pitangui, presenciei o trabalho sem igual do Zé Lacerda como locutor na Barraquinha de N. S. do Pilar. Mas confesso que não sabia de sua interessante e grandiosa história de vida.

Um dia desses, pesquisando os arquivos de família, encontrei um raro exemplar do jornal Município de Pitangui, publicado em 1978. Nesta relíquia, consta um Edital da Câmara Municipal de Pitangui registrando a momeação do Zé Lacerda como Delegado de Pitangui ao Colégio Eleitoral para a escolha do governador e Senador de Minas Gerais. Pela importância do fato (citado na primera postagem) e pela raridade do jornal, vale a pela registrar, em mais uma homenagem ao Zé Lacerda.

2 comentários:

  1. Oi Léo,
    muito bacana esta postagem por dois motivos: primeiro,relembra um momento histórico marcante e que Zé Lacerda teve participação. Segundo, resgata também as páginas do jornal "Município de Pitangui".

    ResponderExcluir
  2. Concordo, meu caro! Sem falar no prazer de uma nova descoberta. Como eu havia lhe mostrado, o referido jornal de 78 apresenta informações interessantes. Divulgaremo-nas aos poucos. Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.