Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

João Lucas & Diogo: talentos do centro-oeste mineiro

A região centro-oeste de Minas Gerais está bem representada no cenário da música sertaneja através da dupla João Lucas e Diogo. Esperamos que em breve eles possam se apresentar em Pitangui para que seus conterrâneos possam conhecer melhor o trabalho destes artistas. Segue abaixo um pouco da história desta dupla de jovens talentos.


---------------------------------------------------------

JOÃO LUCAS E DIOGO é a nova sensação sertaneja que vem atraindo e cativando fãs por todo Brasil. JOÃO LUCAS é natural de Pitangui - MG. Cantor e compositor, com experiência artística de apresentações na Espanha, há dois anos formou dupla com DIOGO, natural de Conceição do Pará – MG, também cantor e compositor, com uma ampla experiência como intérprete de bandas de Baile.
JOÃO LUCAS E DIOGO se conheceram e se tornaram amigos em meados do ano de 1998 jogando futebol em Conceição do Pará, cidade do interior de Minas Gerais e próxima a Pitangui. Aos 14 anos, Diogo começou a tocar violão e já aos 16 anos, com sua voz marcante, era destaque cantando e tocando no coral da Igreja de sua Cidade.
Nesta mesma época, Diogo foi convidado para ingressar em uma banda de baile famosa na região, onde permaneceu cantando e tocando por 5 anos. Nas horas vagas, Diogo e João Lucas sempre se encontravam para colocar a conversa em dia e falar do que mais gostavam, música. Em um destes encontros, João Lucas comentou a grande vontade formar uma dupla sertaneja com o amigo.




De família simples da interior de Minas, para João Lucas e Diogo, vontade não bastava, precisavam de recursos financeiros para que pudessem tomar uma decisão tão importante. Então, acreditando em um sonho, João Lucas parte para a Espanha, buscando uma oportunidade de trabalho e com esperança de conseguir dinheiro para investir na formação da futura dupla. Na Europa, tocou e cantou em Pubs e restaurantes.
Passados dois anos, João Lucas retorna para o Brasil, trazendo na bagagem muitas composições.
De volta a Pitangui, Diogo e João Lucas começaram os ensaios e no dia 08 de Dezembro de 2007, dia da Nossa Senhora da Conceição – padroeira da cidade de Conceição do Pará - fizeram o primeiro Show da dupla “João Lucas e Diogo”.
Sabendo das dificuldades que teriam se permanecessem na terra Natal, logo decidiram se mudar para Belo Horizonte. Já em BH, João Lucas e Diogo conheceram Roberto Teixeira, produtor influente que os convidou para fazer uma participação em um dos Shows de sua promoção.
Ao vê-los cantando, Roberto Teixeira não teve dúvida quanto ao carisma e potencial da dupla. Logo começaram a fazer shows e apresentações em Contagem, Belo Horizonte, interior de Minas chegando até ao Espírito Santo. Depois de alguns meses, Roberto resolveu apresentá-los para alguns amigos.
O primeiro encontro aconteceu na casa de um dos possíveis investidores, foi uma apresentação divertida e descompromissada entre amigos, mas surpreendente quanto à troca de energia entre a dupla e os convidados e emocionante quanto ao carisma e alegria de cantar de João Lucas e Diogo. Que eles eram bons, os investidores já sabiam, mas tomar uma decisão de assinar e produzir uma dupla sertaneja, não foi tão fácil assim.


Show em Santa Luzia/M.G.


“Os donos da Noite”, poderiam ser os possíveis investidores. Proprietários da que foi uma das melhores casas Country da América Latina, Três Lobos. Casa noturna que revelou grandes nomes como Victor e Léo, César Menotti e Fabiano, Fala Mansa, Eduardo Costa, Marcelinho de Lima, Alan e Alex, Chaparral e palco de vários shows nacionais como Leonardo, Ivete Sangalo, Asa de águia, Skank, Jota Quest, Fafá de Belém, Zé Ramalho, Dominguinhos e internacionais como Billy Paul, Double You, Pato Panton, Corona, entre outros. Assinar uma dupla seria muita responsabilidade!



Apresentação em Conceição do Pará/M.G.



Vários outros encontros vieram depois e, enfim, no dia 17 de Março de 2009, o contrato foi assinado e com isto a proposta de transformar “João Lucas e Diogo” na dupla sertaneja revelação dos últimos tempos.
As características marcantes destes dois talentos, são a interpretação com muita identidade e uma envolvente presença de palco que prende e surpreende um público que não se cansa de curtir essa nova sensação.

-------------------------------------------------

Se você quiser saber mais sobre a dupla João Lucas & Diogo acesse os links abaixo:

Site da dupla:
www.joaolucasediogo.com.br

Vídeo no You Tube da música “ENTÃO CADÊ: http://www.youtube.com/watch?v=HNpyNlRf8E4&feature=related

BLOG da dupla onde as músicas podem ser baixadas gratuitamente e onde são postadas informações sobre a agenda de Shows: http://jlucasediogo.blogspot.com/

Orkut da dupla:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1904693323002083248

Windows Live Spaces:
http://jlucasediogo.spaces.live.com

Facebook:
http://pt-br.facebook.com/people/Joao-Lucas-E-Diogo/100001349168307


Assista ao vídeo com o sucesso "JÁ É!"

11 comentários:

  1. Em nome do meu irmão, João Lucas, e do Diogo, agradeço imensamente pela postagem!
    Aproveito também para parabenizá-los - Licínio, Dênio e Leonardo - pelo primoroso trabalho que vêm desenvolvendo em prol do resgate e preservação das "memórias" de Pitangui!

    Att., Carla Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    seu primeiro comentário oficial no blog :), seja muito bem vinda.O blog está sempre pronto a divulgar os talentos da terra. Desejamos todo sucesso à dupla.
    Em nome da equipe do blog agradeço os elogios e reconhecimento, eles nos estimulam a continuar com nosso trabalho.
    Conto com sua presença por aqui mais vezes.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Pegando o bonde, também desejo sucesso à dupla e que represente bem a nossa região.
    Valeu pelo incentivo Carla. Apareça sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  4. A meu ver, a dupla está no nível de grandes artistas do meios romântico/sertanejo. E o que eu acho mais interessante ainda, é que eles estão batalhando com as suas composições próprias. O que as vezes parece torna ainda mais difícil a inserção nesse mercado tão competitível. Mas as composições são fortes e os dois não são, mais duas "carinhas" bonitinhas no mercado. A experiência de crooner do Di(e)ogo e o empreendedorismo do João Lucas os levarão longe, quero dizer, já estão lá lonjão !!!! Sucesso e boa sorte aos meninos. Belo registro professor !!!

    ResponderExcluir
  5. que joao lucas e diogo venham ter bastante sucesso pela frente....vcs estao de parabens

    ResponderExcluir
  6. gente fui saber esses dias q existia essadupla.descobri pq ouvi umas musicas deles no radio,eadorei amusica deles.

    ResponderExcluir
  7. Olá Osana,
    seja bem vinda ao blog.
    Esta dupla é pitanguiense e vem merecidamente conquistando seu espaço no cenário da música sertaneja.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ah como amo eles! Sucesso

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.