Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recuperação do teto do Museu Histórico de Pitangui


O casarão que abrigava o Museu Histórico de Pitangui passa por reformas,técnicos do IEPHA estão restaurando o teto do imóvel. Conversando com membros da equipe de restauradores fomos informados que no primeiro momento os trabalhos se concentrarão apenas no teto, que está em estado precário. Não há uma previsão para as obras de recuperação das demais estruturas da construção setecentista. Vamos torcer para que isso ocorra o mais rápido possível.


Fotos desta postagem: Licínio Filho

5 comentários:

  1. Torcemos para que possam restaurar o prédio inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos professor!!!
    Tomara mesmo que este imponente casarão seja restaurado por completo e que o museu seja reativado, no prédio. Pitangui merece e a históra da cidade agradece!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos, aos poucos o casarão vai sendo recuperado e quem sabe, em breve teremos o Museu em funcionamento novamente.

    ResponderExcluir
  4. Dênio e Licínio a poucos meses foi retirado todo o teto. Que eu saiba ou comentários é que já esta sendo restaurado. Também torço que o museu seja o mais rápido restaurado. A parte do Arquivo já esta sendo restaurada e o século XVIII já esta em acabamento final só falta alguns arremates.Contamos com a ajuda de vcs.è isso ai temos que lutar por nosso patrimônio Hist.

    ResponderExcluir
  5. Olá José Carlos,
    seja bem vindo ao blog.
    Nosso pensamento vai de encontro ao seu, desejamos que o museu esteja em funcionamento o mais rápido possível, neste casarão ou em outro local. É impossível pensar em uma cidade com quase trezentos anos de História sem um museu.
    Estamos ao seu dispor, pois pensamos que só a união de esforços fará com que Pitangui seja reconhecida e conhecida por seu passado histórico.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.