Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O eucalípto do Colégio

No último dia 16 de julho divulgamos por aqui essa rara fotografia, enviada pelo amigo Samuel Brandão (Pigú). Naquela postagem o Dênio falou da imponência da árvore existente até recentemente, na porta da EEMAO.

Reprodução da imagem de 08/08/2000. Foto: André Lino.

Neste mês de agosto, 1º aniversário do Blog Daqui de Pitangui, relembramos o corte do eucalípto, ocorrido há 10 anos. De acordo com a matéria do jornal O INDEPENDENTE (nº236) publicada na primeira quinzena de agosto de 2000, o corte gerou certa polêmica na época e dividiu opiniões. Porém, a derrubada da árvore teve um parecer do Corpo de Bombeiros e foi necessária para garantir a segurança de quem transitava por alí, já que o tronco estava ocado e ameaçava cair.
Mostramos hoje mais uma curiosidade pitanguiense.

8 comentários:

  1. Do eucalipto só nos restou recordações !!!!!
    Parabéns pelo garimpo

    ResponderExcluir
  2. Se a árvore era uma ameaça aos transeuntes, então foi justa a sua derrubada.
    Bela pesquisa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É verdade meus amigos, a árvore precisou ser cortada. Ficaram as recordações para que mora(va) ou passa(va) por alí, para quem estudou na EEMAO e para os frequentadores daquele point pitanguiense nos anos 90 (a praça do Colégio).

    ResponderExcluir
  4. Deixa quieto, Geraldinho, rerere! Obrigado pela presença constante no blog! Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Voltei a 20anos atras era muito bom !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dênio
    Tenho uma foto tirada neste eucalípto em janeiro do ano 2000, quando passei pela terrinha para matar a saudade dos tempos de criança e que fazia o curso primário.Esta árvore era o abrigo da criançada para esperar o sinal de entrada...Lindas lembranças e muitas saudades...
    Beijo da Luiza Pereira

    ResponderExcluir
  7. É impressionante a mudança na paisagem em torno do prédio do colégio em relativamente poucos anos. Só não muda a imponência desta casa de ensino onde passei bons momentos da minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.