Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Élcio Campos


O Élcio tocando com o Régis, no antigo City Beer (2008).
Fotos: Léo Morato.


Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão, que muita gente boa pôs o pé na profissão, de tocar um instrumento ou de cantar”... (Milton Nascimento).

Neste 14 de setembro falamos sobre mais um músico pitanguiense, um cara gente boa e bom de serviço, trata-se do camarada Élcio Campos. Descendente da famíla Xoxo, ele nasceu em Pitangui no dia 14/09/1983 e está completando hoje 27 primaveras. O Élcio é guitarrista e violonista e, em um breve bate papo virtual conosco, falou um pouco de sí de forma simples e objetiva, resumindo bem o prazer de ser músico:




“A musica na minha vida só não é mais importante que Deus e que minha familia, meus pais principalmente.Toco há 12 anos, já faz parte da minha vida e é mais do que um hobby, é uma coisa que não tem como você falar. Quando você está em cima do palco e a galera toda lá curtindo o seu som, é massa demais!!! Comecei a tocar em banda com 15 para 16 anos, toquei com Santha Nova, CM5, Asa Delta, Joao Lucas e Diogo, Carlos Cesar e Eduardo, Pequi Com Dendê, fora as bandas de Axé que já fiz muito free lance. Sou fã do Hendrix, Michael Jackson, Pet Metheny, Jota Quest, Ney Matogrosso (o maior interprete do Brasil), Milton Nascimento dentre outros. E os guitarristas mais marcantes foram Steve Vai e a banda Dire Strates. Tenho uma Ibanez (guitarra) que me acompanha já há 9 anos nas minhas tours por aí e sou fã das Fenders (guitarra). Gosto de música boa, independente de estilo”.





Tá falado então primo. O Blog Daqui de Pitangui, lhe deixa um abraço e os votos de vida longa e muita música boa!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Elcio, muita felicidade e prosperidade pra você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande pitanguiense, grande músico, grande amigo ... Parabéns pela data !!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.