Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Grupo Maria Cutia de Teatro se apresenta em Pitangui

Fonte: http://www.mariacutia.com.br/
Nesta sexta feira, 24, o Grupo Maria Cutia de Teatro se apresenta em Pitangui com o espetáculo "Na Roda Espetáculo Dançante", às 15:00 h., na Praça Governador Benedito Valadares. O evento faz parte do projeto "Jornada Mineira do Patrimônio Cultural" do Ministério da Cultura em parceria com os departamentos de cultura dos municípios mineiros interessados em participar do projeto.

Segundo informações colhidas no site do Ministério da Cultura:




"Com duração prevista para todo o mês de setembro, a Jornada busca estimular a realização de atividades de educação e sensibilização da sociedade, favorecendo a transmissão de seus valores culturais e promovendo sua inserção contemporânea em um projeto mais amplo de valorização da diversidade do Patrimônio Cultural Mineiro.Com o tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”, a proposta para 2010 é que os participantes da Jornada Mineira desenvolvam, junto às ações de promoção dos valores culturais locais, atividades de mobilização dos cidadãos para uma atuação mais ativa e consciente de seus direitos e deveres em relação ao patrimônio cultural."



SAIBA MAIS SOBRE O GRUPO MARIA CUTIA E O ESPETÁCULO "NA RODA"


NA RODA
Espetáculo cênico-musical para todas as idades
Duração: 60 minutos
Direção Coletiva

SINOPSE
Entre cantigas de roda e histórias, contadas e cantadas por gente que acredita que a vida é feita em poesia e prosa, girando em cirandas e que sempre começa com um era uma vez, a trupe Maria Cutia apresenta o seu espetáculo brincante. De vez em vez, sempre como se fosse a primeira, Maria Cutia leva, a seu público (respeitável), músicas-em-cena, misturando teatro e canção. Entre fitas e rimas, essa trupe brincante segue por aí, sempre movida pela vontade de se aventurar nessas fórmulas mágicas que só a criança que está dentro de cada um de nós entende! E quem vai ficar de fora dessa roda?
É tempo de resgatar uma história de nossas tradições populares e de experimentar os carinhos que só uma roda faz gerar e girar dentro da gente. Com músicas que encenam brincadeiras e histórias de tantos personagens, juntos, brincamos cantando. Regidas pelo violão, caixa de folia, pandeiro, triângulo, agogô e paia, além de reforçadas pela voz, as músicas estimulam todos a cantar, dançar e imaginar as histórias e brincadeiras propostas bem ali na sua frente.
Este foi o primeiro espetáculo do Grupo Maria Cutia. Criado em 2006, já foi apresentado mais de 300 vezes pelo estado de Minas Gerais e algumas cidades do Brasil.
___________________________
Ficha Técnica
Elenco
Hugo Araújo
Leonardo Rocha
Mariana Arruda
Marielle Brasil
Rafael Protzner
Músicas: Domínio público
Arranjos: Grupo Maria Cutia
Figurino e cenário: Leonardo Rocha, Mariana Arruda e Marielle Brasil
Equipamentos de sonorização (em caso de público acima de 120 pessoas): 4 microfones head set, amplificação de violão, pandeiro e caixa de folia.
Se você quer saber mais sobre o Grupo Maria Cutia, clic na imagem abaixo:

(Hugo Araújo, Leonardo Rocha, Mariana Arruda, Marielle Brasil e Rafael Protzner)
FONTE:

http://www.mariacutia.com.br/, acessado em 21/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.