Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Homenagem ao Nicodemos Rosa


Nicodemos apreciando a cidade, a partir do seu terraço.
Foto: Léo Morato.


A interação no universo dos blogs é mesmo surpreendente e gratificante. A nossa amiga cearense e blogueira Dalinha Catunda, que mora no Rio de Janeiro, fez belos versos ao apreciar a arte do fotógrafo Nicodemos Rosa. O Cordel foi registrado em comentário, na postagem de 1º de setembro (In Natura). É a cultura brasileira se entrelaçando e se sincretizando!!! Dalinha que tem a senssibilidade aguçada, é uma mestra das palavras e já havia demonstrado seu talento ao tecer versos em forma de Cordel homenageando Pitangui na arte do Batista em fazer pilão (postagem de 27/7/10).
Agradecendo a presença constante da amiga Danlinha Catunda aqui no blog, reproduzimos o seu Cordel e indicamos os seus blogs para os visitantes e seguidores do Daqui de Pitangui: http://cantinhodadalinha.blogspot.com/ e http://cordeldesaia.blogspot.com/

A MAGIA DE NICODEMOS ROSA
(Por Dalinha Catunda)


Visitando Pitangui,

Um blog de estimação,

Encontrei tanta beleza,

Fiquei sem respiração.

É prodiga a natureza,

Fotografada em sua beleza,

Pelas lentes de um cidadão.


Foi Nicodemos Rosa,

Que abasteceu meu olhar,

Entre libélulas e flores,

Cheguei a me embriagar.

Ante ninhos e roseiras

Beija-flor e tulipeiras

Senti a magia no ar.


Dalinha Catunda
Foto: acervo de Dalinha

7 comentários:

  1. Obrigado Dalinha pela honrosa homenagem e aos "blogueiros"?? pela postagem. Isso verdadeiramente dá orgulho de ser Pitanguiense apaixonado pela terra que nasceu.
    abçs.
    NICODEMOS ROSA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    junto com as fotos do Nico outra coisa que me encanta são os versos de Dalinha, tão espontâneos e originais. Quer mistura melhor do que esta?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita NICO e pela sua nobre contribuição com a arte pitanguiense!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro Licínio, realmente é uma boa mistura de grandes talentos! Trabalho gratificante esse nosso, não é mesmo!?! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Licínio, Leonardo e Nicodemos

    Essa interação é realmente gratificante, estar aqui, receber vocês em meu blog e mais, novas visitas de Pitangui já pintam no meu blog acredito que esta aliança tende sempre a crescer.
    Cada vez que me encantar com as postagens do blog daquidepitangui e pintar inspiração estarei fazendo versos em louvor a esta linda terra de filhos tão dedicados.
    Fiquei feliz com a visita ilustre de Nicodemos.
    As pessoas que estão visitando meu blog e não retorno é porque ao clicar no nome ele não me remete ao blog nem tenho acesso ao perfil.
    Meu e-mail está lá em meu blog e é: dalinhaac@gmail.com
    Carinhosamente,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  6. Valeu Dalinha! "Um mais um é sempre mais que dois" (Beto Guedes). Essa interação realmente é maravilhosa. E o trabalho do Daqui de Pitangui está valendo a pena por causa do apoio de boas pessoas... como você e devido ao trabalho de equipe entre o Licínio, Dênio e eu.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Li os versos da Dalinha em homenagem ao Nicodemos Rosa. Gostei.
    Começo a gostar também da Dalinha Catunda.

    Wagner
    Praça Antonio Fiúza
    Pitangui

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.