Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

In Natura


O beija-flor em atividade.


Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos”... (Beto Guedes).

É com satisfação que iniciamos o mês de setembro divulgando mais uma mostra de fotos do pitanguiense Nicodemos Rosa.



Ninho com ovos (Dona não identificada ainda).

Não é preciso dizer muita coisa, a divindade da natureza fala por sí e se revela no talento do fotógrafo. Pois, só de olhar, as imagens despertam a vontade de sair por aí, contemplando as belezas dessa cidade, desse Pitangui.



Flor de Ipê Amarelo.

Em suas fotos, Nicodemos nos dá o exemplo de uma convivência respeitosa e sustentável. Sem dizer nada, ele nos ensina que na natureza só se tira as fotografias, só se deixa as pegadas e só se mata o tempo!



Abelha na Tulipa do Gabão.

As legendas das fotos (na íntegra) também são do Nicodemos e estão disponíveis no site www.panoramio.com



O beija-flor na Tulipeira.


Rosas com flash.


Flor de Picão esmaecida.


Libélola e a Aranha.


O começo.

6 comentários:

  1. O Nicodemos é foda! Só assim consigo expressar o que penso das fotos deste nosso camarda.
    Parabéns Nico.
    Léo, obrigado por nos presentear com esta postagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. O cara é bom mesmo, tem muito talento!
    Ouvi uma frase certa vez, Licínio e talvez ela descreva a intenção do blog: "Seja como o sol e brilhe, para que os outros sejam vistos"!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Licínio,
    Concordo com você é meeeeeeesmo!
    Léo parabéns pela postagem realmente é um presente.
    Nicodemos Rosa não é fotografo é mágico.
    Fiquei encantada,
    Meu carinho a todos,
    Dalinha Catunda

    A MAGIA DE NICODEMOS ROSA
    .
    Visitando Pitangui,
    Um blog de estimação,
    Encontrei tanta beleza
    Fiquei sem respiração.
    É prodiga a natureza
    Fotografada em sua beleza
    Pelas lentes de um cidadão.
    .
    Foi Nicodemos Rosa
    Que abasteceu meu olhar.
    Entre libélulas e flores
    Cheguei a me embriagar.
    Ante ninhos e roseiras
    Beija-flor e tulipeiras
    Senti a magia no ar.

    ResponderExcluir
  4. Dalinha, obrigado pela visita e por mais esses belos versos. Daqui a pouco vamos editar um livro hein! Postaremos o cordel em breve.
    Talvez o maior prazer desse blog seja descobrir os talentos pitanguienses. Olha que ainda tem muita gente boa para ser lembrada.
    Venha nos visitar qualquer hora.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigos, mas não sou eu o mágico. Pitangui é mágica por sí mesma, eu apenas olho para ela com o olhar de filho apaixonado. E as pessoas que vêm através de minha lente, acabam tendo as mesmas sensações que eu.
    Abçs.
    NICODEMOS ROSA.

    ResponderExcluir
  6. Valeu NICO!!! E continue então, a reproduzir as belezas que só você consegue traduzir em fotografias. Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.