Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nas lentes de Geovane Alves


Outro olhar sobre a cidade.

O time do Blog Daqui de Pitangui anuncia hoje mais um reforço de peso, trata-se do fotógrafo Geovane da Silva Alves, nascido em Pitangui em 16/01/1976. Já conhecíamos o Geovane mas não sabíamos do seu talento e sensibilidade para a fotografia. Por intermédio e indicação do amigo e fotógrafo Nicodemos Rosa (parceiro do Blog) fizemos contato, começamos a trocar ideias e combinamos essa postagem. Conheça um pouco mais sobre a arte desse pitanguiense, por ele mesmo:


Geovane Alves.

“Gostei da ideia. Bom, comecei a fotografar por lazer e até hoje faço para isso. Gosto de admirar paisagens e registrar momentos que para maioria das pessoas são simples, mas que são especiais e únicos. Como, o pôr do sol, a correnteza de um rio, o voar de um passáro, o olhar de um animal, etc... enfim uma foto deixa registrado para sempre um momento, que mesmo que se repita todos os dias, nunca será o mesmo”.

O tucano sobrevoando a praça.



Quintais e varandas.


Alvorada.


Um novo dia.


Uma tarde na Penha.


Outro fim de tarde na Penha.



O pôr do sol na cidade.

Iniciamos o mês de setembro mostrando os clics de pitanguienses e o encerramos da mesma forma. Descobrir os talentos de Pitangui é muito gratificante para nós, compartilhá-los por aqui, é melhor ainda. Algumas fotos do Geovane Alves também estarão na 1ª Mostra Fotográfica Cultural Ambiental que o Blog Daqui de Pitangui pretende realizar em breve. Trata-se de uma exposição de fotos captadas em Pitangui pela equipe do Blog e fotos enviadas pelos fotógrafos visitantes, colaboradores, seguidores e amigos do Blog. Aguardem! Estamos buscando parcerias para viabilizar financeiramente o projeto. Aos interessados, o nosso e-mail é: daquidepitangui@gmail.com




Mais um pôr do sol na cidade.


Fim de tarde.

4 comentários:

  1. Parabéns ao Geovane pelas belas fotos, o por do sol magnífico de Pitangui foi bem captado nas fotografias.

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais as fotos. Parece simples, mas é preciso ter a mãnha, para estar no lugar certo na hora exata!

    Aguardo o post de amanhã professor! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Beleza Ge(i)ovane, aos poucos vamos divulgando as suas fotos por aqui! Quanto à mostra estamos aguardando alguns fatore$ para realizá-la: data, ausência de chuva (será feita na praça), alta temporada na cidade, presença de toda a equipe do blog (rotina de trabalho), parcerias, etc.
    Mas vai sair sim.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.