Seguidores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pitangui em dias de Copa

O verde e o amarelo.

Ainda em tempo, divulgamos hoje algumas imagens captadas na cidade em junho de 2010, durante a Copa do Mundo de Futebol. Apesar de, infelizmente a nossa seleção não ter alcançado o resultado que esperávamos, vale destacar a alegria e o patriotismo do povo brasileiro.


Vitrines da Copa.
Em Pitangui isso não foi diferente, a cidade se “transformou” na época da Copa. O comércio se aqueceu em dias de jogo e as vitrines ficaram mais enfeitadas, as cores ficaram mais vivas com a predominância do verde e amarelo.

O "Vela" Barbeiro vestido a carater no centro da cidade.

As pessoas saíram para festejar na rua, nos bares e restaurantes, compraram as suas bandeiras, as cornetas, a cerveja e a carne para o churrasco e o patriotismo ficou à flor da pele, na torcida pelo nosso país. O que deve prevalecer é isso, o sorriso estampado no rosto, a esperança em dias cada vez melhores que virão por meio do trabalho, da luta diária e o jeito festivo de ser brasileiro, de ser pitanguiense.
Por falar em patriotismo, acompanhe amanhã a postagem do 7 de Setembro, na qual o professor Licínio abordará sobre a participação do nosso Padre Belchior no processo de Independência do Brasil.

O Desfile Cívico no 9 de junho.
Fotos desta postagem: Leonardo Morato.
Nesse contexto de Copa, 2014 está aí e os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil, para Belo Horizonte (cidade sede) e por que não para Pitangui que fará 300 anos de história em 2015!!! Até lá, vai entrar e sair Governo e independentemente de quem seja, a cidade não pode ser esquecida, precisa continuar evoluindo em defesa do nosso patrimônio e dar maiores passos na estruturação do Turismo. Agora, mais do que nunca, é preciso se preparar para estar nessa "Vitrine". E cabe a todos nós cidadãos, participar, apoiar e cobrar a profissionalização do Turismo em Pitangui, rumo aos 300 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.