Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bar do Bitoca


Bar do Bitoca.
Fotos: Léo Morato.

No fim de semana do dia 25 setembro estava fazendo um calor danado e, como ninguém é de ferro, eu, o professor Licínio e o Ricardo Caldas combinamos uma cervejinha (reunião de trabalho, faltou o Dênio) no fim da tarde enquanto assistíamos a um jogo de futebol. Resolvemos "apoitar a canoa" lá no Bar do Bitoca, que fica alí rua Lima Guimarães, ao lado da antiga Fábrica de Tecidos.





Futebol, prosa boa e cerjeva.




Dona Vanda e Rodrigo (o Bitoca estava de folga).


Funcionando há 4 anos sob a direção do Breno (Bitoca), dona Vanda e o Rodrigo, o bar é um ponto tradicional em Pitangui. Pelo que soubemos, o estabecimento já funcionava no local antes da direção do senhor Zé Maria, que trabalhou por lá durante 29 anos.


Petisco: Frango a passarinho(a).

Com um público frequentador variado, o bar agrada a moçada os casais, grupo de amigos e os antigos frequentadores. A cerveja está sempre gelada e os petiscos são variados como: linguiça com mandioca, batata frita, quibe, frango à passarinho, entre outros.


Carnaval 2004. Bombando!!!
Fonte: Bloco Gandaya.

Nos carnavais e nos feriados o local é o point de encontro dos fuliões, durante o dia. Atualmente, é proibida a exibição de som automotivo, (realmente é preciso pensar na vizinhança) mas o som ambiente e ou as rodas de violão e a mesa de sinuca fazem do Bar do Bitoca uma boa opção.



Lual do Paletó, no Bitoca (maio de 2008).

No mais é isso aí, só indo lá para apreciar. Vindo a Pitangui, não deixe de conhecer mais esse tradicional boteco pitanguiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.