Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira


Na sequencia do resgate histórico de Pitangui, apresentamos algumas fotografias que, provavelmente, nem o Verinho identificará os participantes das mesmas!!! E diga-se de passagem, são Belas imagens da Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira, referência em Educação em toda a região de Pitangui. Segundo nosso colaborador Claudio Faria, as fotografias são da década de 40. Mais uma vez, fica aqui nosso agradecimento ao Claudio por ter enviado mais essas raridades.




8 comentários:

  1. Belas e raras imagens, que documentam um tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela materia sobre o Colégio!!! A Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira realmente está no coração de diversos Pitanguienses, inclusive o meu, até hoje os melhores momentos de minha vida, vivi quando estudava lá. Vendo as fotos, fico pensando, quantas e quantas histórias de Pitanguienses como Eu incluem fatos relacionados com esta instituição. Sem sombra de dúvidas, EEMAO marco e patrimônio cultural de nossa querida Pitangui.

    ResponderExcluir
  3. Tem razão Neivaldo! Várias gerações passaram por essa gloriosa escola e cada um de nós temos boas histórias pra contar. Estive por lá entre 1989 e 1995, belos anos!

    ResponderExcluir
  4. foi ai que entrei pro ginasio,adorava todo mundo...
    vcmefez relembrar os melhores momentos da minha vida...obrigado

    ResponderExcluir
  5. o eemao é realmente um marco,como disse o neivaldo,epoca boa que tinhamos de fazer prova de seleçao pra ver em qual sala ficaríamos,tempos bons,belas amizades,epocas de uma juventude sem drogas e sem maldade...eramos felizes...ao eemao,seculos e seculos de vida....alexandre fagundes

    ResponderExcluir
  6. Licínio, meu caro,
    quando lhe aprouver e tempo dispuser, terei o prazer e a honra de compartilhar com você meu singelo acervo fotográfico.

    ResponderExcluir
  7. Olá Blego,
    seja bem vindo.
    Será um prazer expor aqui seu acervo, se me permitir.
    Faça contato, meu celular (37)99922339.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudei ai em 1971/1972 . nao tenho uma foto seguer minha juventude ai em pitangui . gostaria de ter informaçoes dos colegas da epoca geraldo tel 91242944

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.