Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Irineu Franco

Hoje falaremos um pouco sobre o grande músico pitanguiense, Irineu Alves Franco, que nasceu em Pitangui em 1948. Começou a sua carreira aos 12 anos tocando violão no picadeiro do Circo Irmãos Elias, acompanhando diversos cantores de renome. Tocou com seu pai e seus irmãos em barraquinhas das cidade. Tocou também, como todo músico pitanguiense, no Norberto e seu Conjunto, atuando como guitarrista.

Nos anos 60 foi para Itapecerica e Divinópolis tocar no Conjunto João Camargos. Passou por Patos de Minas e cidades da região tocando com a banda Asteróides e em festivais de música acompanhando o cantor Jessé.

Aos 23 anos, foi para Belo Horizonte e passou a tocar com Marilton Borges, Célio Balona, Maestro Serrinha, Conjunto Impulso, Conjunto Agitadores, dentre outros.



Participou de grandes eventos como a inauguração do Ouro Minas Palace Hotel, do Shopping Diamond Mall, espaço de eventos Minascentro e Expominas com maestro Fernando Gallo (tocando contrabaixo) e com a Orquestra Anos Dourados.

Deni, Irineu e Dino
Gravou vários jingles conhecidos como Ari Amortecedores, Moda Jovem Jonag, dentre outros. Gravou com a Orquestra Bossa Jazz, do maestro Edson Soliva, músicas de Pacífico Mascarenhas, como Pouca Duração.

Irineu, sua guitarra e xilofone

Conjunto Impulso

Conjunto Camargos

Atualmente toca com a Orquestra Anos Dourados, com o Sexteto ênio Bretas, com a AMOS - Orquestra da Polícia Militar, com a Orquestra Montanhês, com seu irmão Franklin Franco no grupo Central de Música, com Vinícius Tiso, com Carlão entre outros

Em Dezembro de 2009, gravou seu CD intrumental "Eu sei que vou te amar", com 17 faixas, entre elas, "Se todos fossem iguais a você" e "Eu sei que vou te amar"
Para contratar o show e para a venda do CD,
faça contato pelo fone 31-3396-9103 ou 9644-2004


Abraço ao Farley


2 comentários:

  1. Show de postagem, Dênio!!!
    Belas e raras fotos;
    Bom texto;
    Bela História!

    Me lembro do Irineu ensaiando com o Lúzio (conjunto Cometa) em frente à minha casa. Taí outro músico que merece ser lembrado por aqui. Vamos correr atrás.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom visitar o Blog e deparar c reportagem sobre Irneu Franco."Jovens tardes d domingos, quantas alegrias..." mts saudades dos anos 60, 70, tempo da turma do Norberto e s Conjunto.Parabéns a Equipe d "Daqui de Pitangui".Vcs me deram a oportunidade de encontrar um grande amigo, um gde músico.Já liguei p ele,Bjs.Neuza

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.