Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

Cinema para todos na histórica Pitangui

Meu camarada Ricardo Caldas me enviou por e-mail o texto desta postagem, que trata da 1ª Mostra de Cinema de Pitangui. Se você ainda não está sabendo do que se trata leia com atenção e divulgue, participe, apoie este evento.


-------------------------------------------------


O público do centro-oeste mineiro terá oportunidade de assistir gratuitamente, entre os dias 11 a 15 de novembro, curtas, médias e longas metragens de todo o Brasil
A 1ª Mostra de Cinema de Pitangui proporcionará ao público da cidade, bem como dos municípios vizinhos Divinópolis, Pará de Minas, Bom Despacho, Papagaios, Nova Serrana, Martinho Campos e Onça de Pitangui, um encontro inédito na região, com o cinema nacional. Durante os cinco dias de evento, os moradores da cidade e visitantes poderão assistir a 24 produções nacionais, que serão exibidas gratuitamente na tenda principal, que será montada na Praça Amador Lobato (Praça da Feirinha) e terá capacidade para 500 espectadores.
Além de assistir aos filmes selecionados pela curadoria para as mostras temática “O Velho e o Novo”, especial do homenageado Ivan Cardoso e infanto-juvenil Anima EBA, o público poderá votar nos filmes da mostra competitiva de curtas-metragens. O melhor curta, segundo a escolha do público, será exibido novamente no último dia do evento.


Oficinas e Seminário


A mostra também abrirá espaço para que crianças e adolescentes participem da Oficina de Animação, que será ministrada pela documentarista, editora/montadora e animadora, Silvia Pinheiro. Já os mais velhos poderão participar da Oficina de Documentário, que ficará a cargo do curador Sérgio Vilaça. No dia 15 de novembro no encerramento da Mostra, serão exibidos os resultados das duas oficinas, uma animação e um documentário realizados por seus alunos durante a Mostra.
A programação completa da 1ª Mostra de Cinema de Pitangui está disponível no endereço: http://www.mostradepitangui.com.br/




VEJA A LISTA DE FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS NA


1ª MOSTRA DE CINEMA DE PITANGUI


CLICANDO NO BANNER ABAIXO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.