Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A estrada da Cruz do Monte


O mirante e a capela. 23/10/10.

No fim de outubro, em um trabalho de campo pelos arredores da cidade, paramos um pouco no alto da serra da Cruz do Monte para apreciar a paisagem e tirar umas fotos. Nesse passeio vimos de perto a pavimentação (calçamento) da estrada que liga o bairro Nossa Senhora de Fátima (Serra) até a Cruz do Monte.



O início (ou o fim) da estrada. 23/10/10. Fotos: Leonardo Morato.


Descendo a serra.

A obra, que trouxe melhorias ao acesso até o alto da serra, foi realizada pela Prefeitura Municipal em 2010 e sem dúvida é importante para a infra-estrutura de apoio ao turismo na cidade, pois facilita a realização de eventos como o Mountain bike, caminhadas, visitações e romarias. É satisfatório identificar que ações estão sendo empreendidas em prol da vocação natural de Pitangui, o Turismo.


O muro do Mirante. 23/10/10.

Por falar em atrativo turístico, fica aqui novamente o nosso alerta quanto ao estado de conservação do muro do mirante, que se deteriorou pela ação do tempo... Nos referimos ao para-peito do Cristo, que está com rachaduras e apresenta perigo aos visitantes.




O Cristo e a cidade.

O mirante foi construído no ano 2000 pela Administração Municipal e, além da simbologia, serve como ponto de apoio para quem gosta de apreciar a cidade lá do alto da serra. Essa abordagem sobre a necessidade de manutenção deste espaço sagrado para nós pitanguienses, visa a segurança de quem visita este local que engrandeçe a nossa cidade!!!




A vista do Mirante. 31/12/08.

A dica é visitar a Cruz no Monte nos finais de tarde, onde o por do sol e o clima bucólico são únicos.



O por do sol na Cruz do Monte. 31/12/08.

2 comentários:

  1. Caro Leonardo Morato, foi ótimo encontrar suas fotos nesse blogger. Gostaria de comentá-las com você. Como isto poderá ser possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao Blog, Maria da Graças! Fique a vontade, seguem os e-mails para contato: daquidepitangui@gmail.com e ou leodaquidepitangui@gmail.com
      Um abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.