Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Filho de pitanguienses ganha Prêmio Bravo!

Leandro em ação.
Foto: Yvson Miranda.

Buscando sempre novas "garimpagens", divulgamos hoje que um descendente de pitanguienses ganhou um importante Prêmio nacional. Trata-se de Leandro Ribeiro Araújo, ele é filho da Elba Ribeiro e do José Afonso Araújo, neto do Juca da Lota e do Zé do Beijodo Brumado.

O Leandro é arquiteto, Belorizontino, (conhecido artisticamente como L_ar) e foi o ganhador do Prêmio Bradesco Prime de 2010, na categoria Arte Digital, realizado no dia 27/10/10 em São Paulo. A vitória se refere ao vídeo desenvolvido para a releitura da canção "Fita Amarela", de Noel Rosa, que foi o homenageado desta edição do prêmio. No trabalho, a canção de Noel é executada pelo cantor Romulo Fróes. Apesar de esta ser a 6ª edição da premiação, trata-se da primeira vez em que há uma categoria específica para a arte digital. O vídeo de L-ar pode ser assistido em http://migre.me/1McKB.
Essa magnífica informação foi repassada pela pitanguiense Estefânia Ribeiro, prima do Leandro (irmã do André Kbça, seguidor do blog), a quem agradecemos imensamente. É a cultura inovando, rompendo barreiras, criando... e, direta ou indiretamente, elevando o nome de Pitangui. Parabéns ao L_ar !!!!




Fontes pesquisadas em 18/11/2010:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=154484,OTE&busca=leandro%20ara%FAjo&pagina=1
http://blog.premiosergiomotta.org.br/2010/10/26/premio-bravo-anuncia-vencedor-na-categoria-arte-digital/
http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo/2010/index-anima.shtml

2 comentários:

  1. Grande Leandro!!! Belissima homenagem a Noel Rosa..Parabéns primo pelo premio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Leandro pelo trabalho e viva Noel Rosa !!!!! Viva Pitangui !!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.