Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quintais & Varandas:

Foto: Licínio Filho
Há muito tempo tento fazer um registro fotográfico dos lagartos que visitam meu quintal constantemente e, só agora consegui. Trata-se de Teiús (popularmente chamados de tiú), animais de uma beleza incomum. às vezes aparecem em dupla, um menor e outro maior, penso formarem um casal, pois já me deparei com os dois em ritual de acasalamento - se é que me entendem - em minha horta.


Os répteis, digo, os que visitam meu quintal, não são muito ariscos, até permitem a observação a uma certa distância, se tento me aproximar mais fogem pelo mato. Algumas pessoas comem a carne de teiú, eu prefiro vê-los livres pelo quintal a saboreá-lo à refeição.


Foto: Licínio Filho


5 comentários:

  1. Que legal Licínio. Quintal privilegiado!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Léo, este quintal recebe visitas extraordinárias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, tempos que não vejo um desses. Quando morava na Rua Chiquinho Teodoro (Beco Canudo) meu quintal dava fundos para o corrego, via direto... muito massa, ótimo registro...

    ResponderExcluir
  4. É, por aqui também aparecem umas criaturas dessas às vezes, mas vou te ser sincera, dá um medão encarar um desses, eles quase me matam de susto!!
    abraços
    Lana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lana,
    seja bem vinda ao blog.
    Quando eu vi um desses pela primeira vez fiquei com medo também, mas depois me acostumei com eles e no final eles é que têm mais medo de nós...rsrsrs...São lindos.
    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.