Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Agenda 2011:trekking em janeiro

O blog vem se tornando um ponto de encontro de pessoas que surgem de todas as partes destas veredas virtuais. E é incrível como elas nos parecem tão familiares. Agora mesmo conhecemos a Ana Teresa, amiga de Dênio Caldas e, que faz parte de um grupo praticante de trekking chamado "Cavaleiros Redondos".

Ao visitar nosso blog Ana se encoantou com Pitangui e já articula a vinda dos "Cavaleiros Redondos" à "Velha Serrana" para conhecer o patrimônio histórico cultural ecológico da cidade. Estamos combinando um encontro para janeiro de 2011, mas já vou apresentando um pouco das belezas naturais daqui de Pitangui a eles nesta postagem.

Se mais alguem se interessar em participar desta caminha é só se manifestar pelos comentários da postagem, que será bem vindo.






Licínio e Dênio no início da trilha



Pelo conhecimento que adquiimos a respeito das trilhas no entorno de Pitangui sugerimos que seja percorrida aquela que se inicia na mata próxima ao campo do São Francisco e que nos leva até a Cruz do Monte. Ao todo o percurso deve ter uns 7 km.



No início da caminhada subimos a serra por uma trilha que nos proporciona uma visão maravilhosa da cidade. A subida não apresenta grandes obstáculos e preciso apenas resistência.




Ao atingirmos o topo da serra encontramos nova trilha, desta vez,

plana e tranquila de se percorrer.



Uma parada para desanso e em seguida é retomada a caminhada.





Se o tempo colaborar poderemos desfrutar de um horizonte maravilhoso.




Sem quere, Dênio e eu quase reproduzimos a capa do álbum "HELP", dos Beatles




Os registros fotográficos não podem faltar.

Chegada à Cruz do Monte, pausa para mais um descanso e admirar a paísagem. Depois é seguir em frente para descer a serra.




6 comentários:

  1. é blogueiros, essa caminhada vai dar rock'n roll! Temos que combinar a comilança pra depois da caminhada. Pode ser em um restaurante...ou na pousada onde vamos ficar...ou na casa do Dênio =P
    té +,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. O BLOG começou numa de nossas caminhadas, mato afora !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    a gente organiza isso por aqui, quando vocês chegarem será só diversão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado, Dênio...bendita caminhada...rsrsrsrs.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ei meninos! Licínio, o que vc precisar pra comilança, é só me mandar um email, ok? É, Dênio, essas caminhadas inspiram boas coisas mesmo...boas noites!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.