Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comentários de Ana Teresa Meirelles a respeito do BLOG

Achei válido postar os comentários que minha amiga, belorizontina, Ana Teresa fez a respeito do blog daquidepitangui. A Ana é advogada, moradora da Pampulha e uma trekeira de mão cheia. Desde já fica o convite à ela e aos seus companheiros do Cavaleiros Redondos da Távola a conhecer Pitangui, desbravar as nossas trilhas e logicamente degustar nossas cachaças.



Ô Dênio, esse blog de vocês é muito legal! Até aprendi que a estrada real passa por Pitangui (santa ignorância minha !!!).

Será que fomos pescados do mesmo rio? Vi uma foto de vocês andando pelo mato. Vocês curtem ? Eu fui trekeira por anos, desbravei alguns matos pelo Brasil e muitos em Diamantina e arredores. (acho que eu amo Diamantina como vocês amam Pitangui!)

Temos um grupo chamado CAVALEIROS REDONDOS DA TÁVOLA, que viajava junto - ou separado - por aí (todos curtem mato), e domingo que vem tem tarde de caminhada com o povo ! Tudo de bom!

Localização de Pitangui no mapa mineiro

Esse blog parece que tem chicletes !!! A gente não consegue desgrudar da tela. Estava aqui lendo sobre os alambiques.

Será que o Domingos do Prado não era Diamantinense? Porque só quem faz o MOTIM DA CACHAÇA é bom o bastante para saber que quem não bebe, não vê o mundo girar! E seus dizeres tinham que ser imortalizados em uma placa de bronze: "A cachaça é gênero de primeira necessidade."
Fiquei fãzoca do cara! E vou ter que provar dessa cachaça de Pitangui pra ver se é melhor do que as de Diamantina...rs

15 comentários:

  1. Bela abordagem Dênio! Valeu por nos prestigar Teresa, quem sabe a gente reune a trupe toda para uma caminhada?!!!!
    Vale ressaltar que Pitangui não está na rota oficial/principal da E.R (vide: http://www.estradareal.org.br/). Mas os caminhos do ouro eram muitos e ainda têm muito a ser (re)descoberto!!!
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo! boa idéia essa de reuniur todos para um belo dia de caminhada! Vamos sim combinar um passeio a Pitangui. Só corrigindo, no domingo agora na verdade teremos comilança (e não caminhada). Comilança é outra faceta dos Cavaleiros Redondos, de preferência em uma mesa redonda e comendo pizza...é um grupo bem diferente...rs, só conhecendo mesmo.
    Grande abraço e obrigada tb pelos esclarecimentos quanto à E.R.

    ResponderExcluir
  3. Um dos intuítos do Blog é mostrar um pouco de Pitangui às pessoas que não a conhecem. E quando recebemos respostas/mensagens como as que a Ana Teresa nos enviou, quando alguém nos vem nos falar a respeito do trabalho desenvolvido ou quando a Dalinha nos escreve versos belos daqueles, ficamos satisfeitos e certos que estamos "trilhando" o caminho certo. E reiteramos o convite à Ana Teresa e aos Cavalheiros Redondos da Távola a vir conhecer nossa gente e nossas riquezas, também, etílicas !!!

    ResponderExcluir
  4. Dênio e amigos,
    a Ana falou hj sobre o convite para conhecer Pitangui e caminhar, e ficamos animados. Conversamos agora há pouco e pensamos em ir no final de semana do dia 7 de janeiro. Este seria um bom dia para vocês? Obrigado mais uma vez pelo convite, Elisa & Vitor(Cavaleiros Redondos, empassini@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir
  5. Tê, quero ir com vocês conhecer Pitangui e esse povo todo. já tem pousada reservada? Janeiro já tá na curva. Valeu! (ivano@embalagenslara.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Cavaleiros Redondos, sejam bem vindos! As trilhas, serras e etc de Pitangui esperam vocês!!! Vamos fazer contato por email pra combinar os detalhes e data...
    Um abraço.
    daquidepitangui@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Se é para caminhar tô garrado, pelo menos desta vez não serei um ET em meio aos pitanguienses (me refiro ao dia em q me paramentei completo para um trekking sendo que não me avisaram que era uma caminhada religiosa).
    Vandeir

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal,
    é claro que estarei junto com vocês neste trekking, aguardo definição da data.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. olá! Licínio, mandei um email (postagem do Leo), dizendo que no final de semana do dia 8 de janeiro seria legal pros Cavaleiros Redondos, mas pedi sugestões para outras datas e trilhas, até pq precisaremos mesmo de um 'guia'.Os cavaleiros estão um pouquinho enferrujados, mas dão conta de uns 10 km fácil fácil... E ôba, mais gente se juntando ao grupo! Desse jeito temos que planejar uma comilança/confraternização pra depois da caminhada, o que acham? . Abçs, Ana Teresa

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Tereza,
    Comilança? Confraternização? É o que mais tem aqui em Pitangui, vocês estão vindo para o lugar certo...rsrsrs...Eu não sei na casa de quem vai rolar esta comilança, mas prometo preparar um prato. Há alguma objeção quanto a cardápio entre os Cavaleiros Redondos?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Licínio. Achei que a comilança era na casa do Dênio...rsrs. Quanto aos redondos, todos curtem de tudo, de pizza a um frango com quiabo e angu, mas nosso negócio é curtir a alegria por estarmos juntos! Alguns não-redondos irão também, mas somos todos feitos do mesmo barro, ou se quiser, farinha do mesmo saco... a única diferença é que enquanto uma metade bebe, a outra só fica olhando ;-P
    Abçs,
    Ana
    p.s. e é lógico que vamos compartilhar direitos e obrigações nessa comilança...tenho algumas sugestões, mas mandarei por email noutra hora.

    ResponderExcluir
  12. Tô vendo que o convite renderá frutos, ou pizzas, ou cachaças ... Lógico que estou dentro !!! E como eu havia conversado com a Ana, deixo a dica ao Professor da trilha que fizemos que começa pelo campo de futebol do São Francisco e finaliza-se naquela trilha dos traileiros. Acho que deve dar uns 6 ou 7 quilômetros de trilha. Tem as partes íngremes, mas sem grau de dificuldade. Se o pessoal for ficar na cidade, boa dica é pousada Mata do Céu, que o próprio nome diz tudo !!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana,
    se for na casa do Dênio tá beleza também. Temos algo em comum, o grande barato é estar com aqueles que nos são caros.
    Por aqui o povo bebe junto, só olham quando passa menina bonita...rsrsrsrs...
    Aguardarei o grande encontro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Dênio,
    esta trilha é bem bacana, boa pedida.
    A dica de pousada também é legal.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. O fim de semana da caminhada vai cair como luvas...dia 12 de janeiro terei talvez a audiência mais pesada e importante de toda a carreira...
    Pois eh Licínio, nesse mundo tão maluco, nada melhor que estarmos perto de pessoas queridas e confiáveis, por isso a alegria do (re)encontro! Meus amigos são meus esteios,e os amo demais!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.