Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os “Cavaleiros Redondos” visitarão Pitangui


Os Cavaleiros.

Como foi falado pelo Licínio na sexta passada, dia 17, o blog vem atraindo a atenção e a amizade virtual de pessoas que se identificam com o nosso trabalho e que se encantam com Pitangui, por meio das postagens. Recentemente, conhecemos virtualmente a Ana Teresa (amiga do Dênio em BH) que nos apresentou os Cavaleiros Redondos da Távola. O grupo pratica caminhadas, viagens e outras atividades em comum, como a arte da culinária. Em breve receberemos a visita dos nossos novos amigos, para umas folias em Pitangui. Então, vamos conhecer um pouco dessa galera, pela própria Ana Teresa. Sejam bem vindos Cavaleiros!!!


"Comilança"

Os cavaleiros se conheceram em uma viagem a Corumbau - BA em Janeiro de 1996. Lá em Corumbau ficamos numa pousada sensacional, que tinha uma única mesa redonda - com 6 cadeiras. Lógico que só sentávamos nela, para caber todo mundo. Nos vários passeios que fizemos fomos percebendo que toda mesa que a gente escolhia pra sentar era redonda.... então, numa brincadeira, surgiu o nome - Cavaleiros Redondos da Távola. Intitulamos-nos "Redondos" ou "Cavaleiros".
Os redondos são muito ecléticos. Prá falar a verdade somos bem diferentes em vários aspectos, mas o legal é isso. Deixamos o tempo ir mostrando o perfil de cada um. Acho que isso nos mantém unidos, mesmo que fiquemos um longo tempo sem nos falarmos. Entre os cavaleiros houve uma perfeita sintonia, e desde então o grupo já fez várias viagens juntos (e separados), sem contar os cinemas, exposições, etc., e se encontra quando pode, para comilança e para momentos agradáveis.
A nossa formação inicial era: Jane, Mara, Neil, Vitor, Carlos, Ana Teresa. Agora somos: Carlos & Simônia, Vitor & Elisa, Mara, Neil e Ana Teresa.
Dentre nós, temos profissionais liberais, professores, funcionários públicos, unidos pelo gosto comum em caminhar e se reunir para um bom papo em uma tarde de comilança. Três outros não-redondos irão a Pitangui conosco: Regina (minha grande amiga) e o marido, e Ivano (meu veterinário... ops!). E por falar nisso, o povo tá animado, viu! Chova ou faça sol - já estamos nos preparando para o passeio a Pitangui!

13 comentários:

  1. Dênio, já te disse antes que sua gentileza é ímpar. Pelo blog de vcs, vejo que ser gentil é característica da trupe. Obrigada pelo carinho, meninos, tenho certeza que todos nós compartilharemos bons momentos aí em Pitangui.
    abraços redondos,

    ResponderExcluir
  2. Ei pessoal, estou empolgada com a idéia, ansiosa por conhecer Pitangui e vocês. Teremos música ao vivo sob o luar da noite de Pitangui? A Ana comentou que todos vocês são músicos. Agradeço a atenção e o carinho. Mara Helena.

    ResponderExcluir
  3. Toda essa receptividade do povo Pitanguiense só nos deixa a certeza de que teremos boas surpresas no final de semana que passaremos aí. Cordial abraço, Ivano Lara.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Helena,
    seja bem vinda ao blog.Estamos todos empolgados.
    Deve rolar música sim.
    Só uma correção: o Dênio pertence a uma tradicional família de músicos de Pitangui, já eu e o Léo só fazemos backing vocals depois de umas brejas...rsrsrsrs....
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Licínio, vai rolar umas 'brejas' pra gente ouvir vcs cantarem? (;P)

    ResponderExcluir
  6. E se alguém gostar de um pouco mais de aventura podemos incluir no roteiro a entrada na antiga m ina de ouro da Penha. Me ofereço como guia.
    Vandeir

    ResponderExcluir
  7. Êba!
    Licínio, o Ivano, meu chefe, que tb vai, deixou uma mensagem...
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Eu topo a dica do Vandeir. Tenho certeza que os demais redondos - que estão com o pé na estrada para o feriado de fim de ano - irão curtir também!Ana

    ResponderExcluir
  9. O primeiro final de semana (útil) do ano, promete !!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivano,
    Seja bem vindo ao blog. Temos certeza que você gostará de nossa cidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. amigos queridos, caminhada, música, cerveja, sol, pousadinha, comidinhas...(não necessariamente nesta ordem) É TUDO DE MELHOR PRA COMEÇAR O ANO!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.