Seguidores

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lavagem do Bandeirante-making of


Olha a felicidade do Dênio, com a água.

O Blog Daqui de Pitangui já está em clima de carnaval e para por lenha na fogueira, falamos sobre os bastidores da 1ª Lavagem do Bandeirante, em fevereiro de 2010.


"Reunião de trabalho" na casa do professor.
Petiscando enquanto saia o Feijão Branco com Dobradinha.
A ideia da Lavagem foi tão inusitada e de última hora que acabou dando certo. A proposta inicial (sugerida pelo Vandeir) era ir até a praça do Bandeirante, na Penha, com um baldinho, água e sabão para lavar a estátua do Domingos Rodrigues do Prado (um dos descobridores de Pitangui).

O Vandeir fazendo a "análise técnica" do detergente (para não irritar os olhos do Bandeirante).

Mas após algumas "reuniões de trabalho"..., a propaganda boca a boca, o empenho do pessoal do Blog, dos amigos e o apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de Pitangui o "trem fumegô" e virou um carnaval. Este ato de improviso que teve o objetivo de ressaltar as tradições pitanguienses, lembrou os bons tempos do carnaval de rua e de salão em Pitangui (veja as postagens anteriores). Estamos nos preparativos e na busca de parcerias para realizar a 2ª Lavagem do Bandeirante, no Carnaval 2011.


Samuel e Leonardo "entrevistando" o Bandeirante, sobre as suas espectativas para a Lavagem. Pelos cálculos, o Domingos do Prado não tomava banho desde 1715.

Se tudo der certo, a novidade deste ano é descer o Batatal (uma das origens de Pitangui) festejando no Bloco da Lavagem, até o centro da cidade. Esta ideia nos foi apresentada há alguns anos pelo amigo Fábio (bill) Peixoto e vamos tentar adaptá-la após a Lavagem. Enquanto isso, para começar a fulia, mostramos algumas fotos dos bastidores em 2010. Fale com os amigos, prepare a sua fantasia e aguarde novas notícias!!!


DJ Dênio passando o som.



Olha o Licínio chegando com a família.

O Vandeir fotografando o evento - making of.


O Prefeito Evandro com a Turma da Lavagem da Estátua.

Vandeir, Drigo e Léo. Foto: Juliana Mendonça.
Demais fotos: Arquivo do Blog.


Pepita (Ewerton), Fábio Peixoto, Léo, Renato e Ricardo.

"Churrasquim de gatu" depois do evento.

3 comentários:

  1. "Meninos", vcs são verdadeiros agitadores culturais! Na primeira foto, parece que não foi apenas o bandeirante que tomou banho...rs. Mas o melhor de tudo é ver o povo do outro lado da rua assistindo!rsrsr. LOL

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ana! É isso que eu chamo de uma bagunça organizada. Um pouco de diversão e irreverência com um propósito, é preciso!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. PITANGUI É UMA CIDADE FUNDADA POR BANDEIRANTES PAULISTAS DURANTE A GUERRA DOS EMBOABAS. OS BRAVOS BANDEIRANTES MERECEM ESSA HOMENAGEM.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.