Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pitangui de outros tempos

Normando Lemos Oliveira, filho do Zezé do Zé Levindo e proprietário do Restaurante Sabor de Minas, nos enviou uma fotografia que retrata uma banda de música em Pitangui. Não sabemos informar a data e se é a Lira Viriato Bahia, tradicional Banda da cidade, mas com certeza é um belo registro musical pitanguiense.

Parece que a fotografia foi feita na porta dos fundos da Igreja de São Francisco e conforme informações colhidas com pitanguienses que viram a foto, os fotografados são :

A moça é filha do maestro Juvercino (não sabemos o nome dela), Zé da Tunica, Catrepa do Pedrinho do Pingo, Zé Benedito, Simião, Nayder Nunes, Marcinho do Zito Firmino, Marquinho do Zito Firmino, Mauri do Zito Firmino, Zé da Mansinha, Raimundo Santana, Rogério Castilho, Pêque do Zé Norberto, Maestro Juvercino, Tarcisio e Antônio (irmãos do Ferrete).

5 comentários:

  1. cana,hein Dênio!? Valeu pela colaboração Normando!

    ResponderExcluir
  2. Mais um importante registro divulgado pelo blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A fotografia mostra como a música se fez e se faz presente em Pitangui.

    ResponderExcluir
  4. Dênio, com base na postagem do link abaixo, acredito que a Banda é a Lira Santa Cecília fundada em Pitangui pelo Maestro Juversino, antes da Lira Viriato Bahia. O mais interessante é ver a história se complementando. Um abraço.
    http://www.daquidepitangui.blogspot.com.br/2013/12/maestro-juversino-mariano.html

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.