Seguidores

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Encontro com os Redondos em BH

Léo Saldanha, Marcinho Fagundes, Mara, Márcio, Ana Teresa, Raquel,
Dênio, Léo Morato e esposa.

Na sexta-feira, dia 4 de fevereiro, encontramos os Cavaleiros Redondos da Távola, em BH e o que não faltou foi assunto de Pitangui. Além dos Redondos o encontro foi uma reunião de pitanguienses e amigos que moram em BH. Quem articulou essa farra, regada a cerveja e boa música, foi o parceiro Dênio Caldas, que conseguiu juntar e misturar a(s) turma(s) lá no Opção, um casa de samba de primeira, que fica alí atrás do Shopping Del Rey. Pena que faltaram alguns de nós, mas outras oportunidades virão, não é Licínio?!?

Samba e tira gosto.


O Dênio dando uma canja.


O motivo principal deste post. é divulgar alguns dos registros dessa folia com os novos amigos do Blog (os Redondos) que se encantaram com Pitangui, em visita recente. Mas, vale ressaltar que o Opção Samba, reduto do Dênio em Belo Horizonte, é um local muito agradável onde ficamos a vontade e sempre somos muito bem recebidos pelo sô Ronaldo e equipe. A simplicidade e a acolhida do lugar nos remete à receptividade das famílias pitanguienses. Para quem está na capital mineira, recomendamos o Opção como uma boa opção.


Sô Ronaldo, o anfitrião.


A turma boa do Santa Amélia.

Ah, como foi falado nesta semana, os Cavaleiros Redondos já estão querendo voltar a Pitangui. Sejam bem vindos novamente!

Num bate papo descontraído!

Dênio com o primo Neimar & esposa e Raquel (Historiadora).


O Bamba, no exercício da função!

4 comentários:

  1. Encontro bacana,hein!? No próximo espero estar presente.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Foi legal sim professor! Em breve terão outros encontros. Os Redondos pretendem voltar a Pitangui em maio. Aí a gente reúne trupe. Abração.

    ResponderExcluir
  3. O Léo descreveu bem ao falar que o OPÇÃO é o meu reduto em BH. Através da Raquel, minha amiga historiadora, há 8 anos atrás conheci o Sr.Ronaldo e o OPÇÃO, inclusive me tornei parceiro dele em uma música que fizemos em homenagem à Pampulha no ano em que viajei para Espanha. E eu tenho a liberdade de falar pelo Sr. Ronaldo :

    Na minha casa todo mundo é bamba
    Todo mundo bebe todo mundo samba ...

    ResponderExcluir
  4. Licínio, foi bom mesmo! mas saí cedo, por conta de um compromisso no sábado pela manhã. Como o Léo disse, em Maio pretendemos ir a Pitangui, e quem sabe o Dênio até canta pra gente a música em homenagem à Pampulha? Abçs em todos!! o Vandeir sugeriu também que a gente vá visitar as minas, ou a mina...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.