Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pitangui em 3 ângulos (parte 3)


O Cristo e a cidade.

A postagem de hoje, mostra a 3ª parte do tema Pitangui em 3 ângulos, nas lentes de Rafael Pádua. A proposta é enxergar a cidade sob vários aspectos e possibilidades. Na primeira parte divulgamos as fotos sobre a arquitetura pitanguiense, na segunda, mostramos os ambientes naturais da cidade.



Contraste das cores.

Já as fotos dessa terceira parte, mostram outros ângulos sobre as coisas do nosso cotidiano, onde o olhar artístico do fotógrafo é que faz a diferença. O Blog Daqui de Pitangui parabeniza mais uma vez o Rafael, lembrando que os seus clicks também estarão na 1ª Mostra Fotográfica Cultural Ambiental de Pitangui, em 5/3/11, na Praça do Jardim, à tarde. Nos encontramos lá!


Partículas ao vento.



A antiga estação.



Espelho d'agua.


Cruz lá do Monte.


Aconchego de uma tarde em Pitangui.



Artesanto.


As pedras no caminho.



Lumiar.

O sentido dessas três postagens é mostrar que, além das belezas da cidade, o mais significativo é o talento que todos nós temos e que cada um expressa a sua arte à sua maneira. A cozinheira que prepara uma comida com ninguém, está exercendo a sua arte, o pedreiro que edifica uma construção também é um artista, o escritor, a faxineira, o fotógrafo, o músico, o eletricista, o professor, o padeiro e por aí vai..., cada um manifesta a sua arte, no exercício de sua profissão, ou até mesmo no seu momento de lazer. Deixamos portanto uma pergunta: O que cada um de nós podemos fazer para que Pitangui seja uma cidade mais bonita, mais bem cuidada e melhor para se viver e visitar? Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, o resultado será surpreendente. Boa semana.

2 comentários:

  1. Olá Leo, Licínio e Dênio,
    Dificil passar no blog: daquidepitangui e não se encantar com a cidade.
    Vocês tem uma turma de fotografos invejáveis a participação de Rafael Pádua só vem a confirmar o que digo.
    Parabéns a vocês por essa significante divulgação da cidade de Pitangui.
    Abraço a todos,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalinha, obrigado mais um vez pela presença! Realmente a cidade tem o que mostrar, principalmente para quem a observa, como os nossos fotógrafos. Venha nos visitar a qualquer hora para ver Pitangui de perto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.