Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

Belas imagens, belos versos

A Praça do Jardim.
Aproveitando as recentes postagens nas quais focamos e mencionamos o Pitaculta, alguns dos seus integrantes e os eventos por eles realizados, postamos hoje essa linda poesia, que virou uma bela música, que conta um pouco do dia a dia da Pitangui de antigamente. E nada melhor do que ler esses belos versos, vendo as imagens do lugar onde, talvez, serviu de inspiração para essa bela composição.

Pitangui de outros tempos.


E com certeza esse cenário tem milhares e milhares de histórias. O Willian Santiago, o Jonba, o Rhor e o Ricardo Nazar, com muita sensibilidade, souberam descrever o sentimento de uma época.

Lembra Meu Amor

Lembra meu amor quando eu cantava
debaixo da janela e te acordava
Toda timidez do universo
Cachaça combustível do meu verso
Passeios nos jardins de braços dados
Cinema às sete de volta às nove
Hora dançante
E a jovem guarda
E a juventude nos parecia meu amor
Que nunca mais para nós iria acabar
Muito já se foi
E muito mais aí vem
Nuns tempos fui feliz
E noutros quase nem
Mas vem lembrar também


Hoje presos na roda da vida
No ombro a ombro
Na lida a lida
Presos na rotina do presente
Nem reparamos que o tempo passa diligente


Hoje foi então que me dei conta
Nossas crianças viraram gente
E para nosso espanto
Breve ou de repente
Encenaram nossa história novamente
Lembra meu amor...

4 comentários:

  1. Concordo Dênio, belas imagens e belos versos! Quanta poesia e quanto poder de criação musical desses nossos amigos!
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. "....Hoje foi então que me dei conta, nossas crianças viraram gente! E pra nosso espanto, breve ou de repente, encenam nossa história novamente."

    O Tio Jonba sempre diz que essa renovação dos ciclos é sempre muito importante. As crianças da música deles estão encenando novamente esta história: na música, na cultura, fazendo nossa cidade viver e reavivar seu passado e buscar seu futuro sem perder sua identidade.

    Estas crianças são muitas, cresceram e continuam crescendo. Repito: o trabalho de vocês do blog por Pitangui é muito importante.

    Grande abraço

    Fabinho

    ResponderExcluir
  3. Em Pitangui poesia e música são inseparáveis.
    Bela postagem,Léo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo reconhecimento ao trabalho do Blog, caro Fábio! NÓS, temos a opção de ver a vida passar e ficar na plateia só assistindo. Ou ser protagonistas, sujeitos da nossa realidade. Portanto, as ações de hoje, do agora, serão a história de amanhã.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.