Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pitangui de outros tempos

Aí está mais uma contribuição de nosso amigo Paulo Salatiel. Nesta foto, representantes da sociedade pitanguiense do passado. Você sabe que evento foi este? Faça contato, colabore com sua informação.


Eis um belo relato desta foto, que muito contribui para conhecermos melhor o contexto histórico deste registro.. Estamos esperando o seu também,acesse os comentários desta postagem para deixar seu depoimento.

"Essa foto, era da minha infância, e mostra os funcionários da Cia. Tecidos Pitanguiense(posteriormente Santanense), onde trabalharam meus pais, tios, primos,amigos, irmãos e eu. Era comemoração do dis primeiro de maio(dia do Trabalho), cuja missa era celebrada pelo Padre Guerino. Que saudades...alguns já partiram para outra "dimensão", e eram meus amigos e vizinhos: Duduca e Tião Gercino, que juntamente com outros jamais serão esquecidos, pois fizeram parte da nossa comunidade. É bom recordar o passado, e reviver pessoas que deixaram lembranças que o tempo nunca apagará de nossas mentes. Valeu a postagem da foto... adorei!"
                                                                                                           
Girlene de 0liveira do Carmo

4 comentários:

  1. Girlene de 0liveira do Carmoquinta-feira, março 17, 2011 7:29:00 PM

    Essa foto, era da minha infância, e mostra os funcionários da Cia. Tecidos Pitanguiense(posteriormente Santanense), onde trabalharam meus pais, tios, primos,amigos, irmãos e eu. Era comemoração do dis primeiro de maio(dia do Trabalho), cuja missa era celebrada pelo Padre Guerino. Que saudades...alguns já partiram para outra "dimensão", e eram meus amigos e vizinhos: Duduca e Tião Gercino, que juntamente com outros jamais serão esquecidos, pois fizeram parte da nossa comunidade. É bom recordar o passado, e reviver pessoas que deixaram lembranças que o tempo nunca apagará de nossas mentes. Valeu a postagem da foto... adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Girlene,
    se esta foto promoveu em você um resgate de lembranças a nossa postagem cumpriu seu objetivo.
    Seu relato sobre o contexto em que a foto foi tirada é muito relevante e será incluído na postagem.
    Obrigado pelo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.