Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Telhados pitanguienses


Arquitetura eclética.

Nessa proposta de lançar outros olhares sobre a Sétima Vila do Ouro da Gerais, o Blog Daqui de Pitangui utiliza a subjetividade para buscar ângulos difrentes sobre a cidade. As imagens de hoje, além do enfoque nos telhados pitanguienses, relevam o ecletismo da arquitetura de alguns dos casarões pitanguienses. Seja bem vindo e faça um bom passeio pela cidade!

A Matriz.




O casarão onde morou a Maria Tangará.




Prédio da Câmara Municipal.


Telhados pitanguienses.



Panorâmica do centro.


Estilo colonial português.

A capela.


O antigo Clube Pitanguy.

Vista para a serra.
Fotos: Leonardo Morato.

6 comentários:

  1. Parabéns! agora tenho um ponto para matar um pouco a saudade da minha boa e velha Pitangui. Sucesso a todos. Marlon(marlinho) Betim MG

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    esta postagem ficou muito bacana,estes outros olhares são mesmo reveladores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde a equipe do daqui de Pitangui. Gosto muito deste blog, pois a cultura de Pitangui fica mais acessível ao publico! Eu moro em Nova Serrana mas tenho parentes neste cidade. A tempos eu fico querendo conhecer mais buscar mais e entrar fundo arquitetonicamente falando conhecer mais mais , acho muito complicado , uma porque os monumentos históricos diretamente ficam fechados e não ha pelo que eu tenho visto um monitoramento para tal. Eu gostaria de saber se a um gripo que fica por conta do turismo nesta cidade, ou a quem devemos procurar, para obter uma licença ou até mesmo se a guias de turismo? Obrigado! Por manter-nos antenados! Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  4. Arquiteto's seja bem vindo ao Daqui de Pitangui e obrigado pelo reconhecimento ao nosso esforço!!! Sábado agora haverá um evento interessante no centro baixo da cidade onde certamente você poderá se informar mais sobre a gestão patrimonial e turística, com o pessoal da Secretaria de Cultura.
    Um abraço em nome da equipe do Daqui de Pitangui.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.