Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

Versos para carnavais


Manhã de sol.


Com sol ou com chuva, Pitangui nos reserva momentos agradáveis e belas imagens. A nossa amiga e blogueira Dalinha Catunda, presença constante aqui no Daqui de Pitangui, nos deixou um recado carinhoso que fazemos questão de compartilhar com todos vocês, nesta manhã de sábado. Valeu demais Dalinha, outras folias virão!!!



Manhã de chuva.
Fotos: arquivo do Blog.

Olá Licínio, Léo e Dênio,
Bom carnaval para todos vocês daí de Pitangui.
Segue uns versinhos
Carinhosamente,
Dalinha

Carnaval em Pitangui
*
Amigos se eu pudesse
Não ficaria aqui.
Pegava minhas malas
Seguia pra Pitangui.
Pra curtir o carnaval
E descer o Batatal
Sem ter medo de cair.

*
Na praça da feirinha
Com o povo da cidade,
Vocês iam ver Dalinha
Cheia de felicidade
Dançando pra valer
Até o dia amanhecer
Mas... Vou ficar na saudade!

5 comentários:

  1. Lindo poema, homenagem doce a Pitangui. Faz lembrar licor de pitanga, arroz doce, doce de cidra,de laranja,de figo, coisas boas que há por aí.

    Com Dalinha vamos todos. Morro acima, ladeira abaixo, com saudade ou com vontade, pelos encantos de Pitangui.

    Abraços a todos. Me curvo até o solo. Com respeito beijo o chão de Pitangui!

    Emilio.

    ResponderExcluir
  2. Dalinha,
    mais uma vez muito obrigado pelos versos que nos oferece.Sua poesia tem lugar cativo neste blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amigos
    Fico encantada em saber que consigo tocar as gentes de Pintangui com minhas palavras.

    Amei este retorno entusiasmado de Emilio, lindas palavras.

    Licínio obrigada por ter me apresentado esta cidade maravilhosa que ganha meus versos por ter ganhado meu coração.
    Carinhosamente,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Caro Emílio, seus comentários alimentam a alma do pitanguiense! Obrigado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dalinha, o Emílio é um amigo jornalista, escritor e intelectual São Joanense que, assim como nós canta a sua aldeia! Um abraço. Ah, dê uma passadinha no: http://www.diretodesaojoaodelrei.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.