Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Raridade!!!


500 Mil Réis. Fábrica de Tecidos do Brumado - Pitanguy.

Recebemos a foto acima da amiga Estefânia Ribeiro, pitanguiense residente em B.H. Em suas andaças por aí a Estefânia descobriu uma raridade em um espaço cultural (o CCBB do Rio). Segue abaixo a narrativa deste achado, por ela mesmo. O mais interessante é o fato de como as pessoas estão entendendo o espírito da coisa e abraçando a causa do BLOG. O propósito é esse, mais e mais pessoas "balançando a bandeira" de Pitangui e ajudando a reunir os fragmentos da nossa história! Essas participações estão legitimando cada vez mais o trabalho do Daqui de Pitangui. Obrigado Estefânia!!!

********


"A exposição é permanente e se encontra na Galeria de Valores. O acervo numismático do Banco do Brasil compõe-se de moedas, cédulas, valores, impressos nacionais e internacionais e outras peças ligadas ao dinheiro. A coleção, considerada uma das mais importantes do país, começou a ser formada em 1936 e reune cerca de 38.000 peças. Trata-se de uma exposicão permanente localizada no CCBB no centro do Rio (ao lado da Igreja da Candelaria). Segundo legenda da foto, trata-se de um "vale servico" no valor de 500 mil réis" da antiga Fábrica de Tecidos e Algodao do Brumado.

Lembrei do blog na hora que vi ela exposta!

Um abraco.
Stefania"

6 comentários:

  1. Excelente achado da Stefânia. Eu também não pensaria em outra coisa além do blog. Ótima contribuição.

    ResponderExcluir
  2. Bacana mesmo, Ricardo. A atitude dela foi show!

    Aguardem uma sequência de postagens interessantes a partir de amanhã!!! Novidades, dicas, outros olhares, etc e tal.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, pessoal! Não podemos deixar a história de Pitangui ser esquecida.... Temos o dever de resgatar o que já foi perdido em séculos de história! Rumo aos 300 anos!!! Stefania

    ResponderExcluir
  4. sou de brumado e adoro história, estou sempre acompanhando o blog, este achado é fenomenal. tenho algumas fotos raras do futebol de brumado em breve enviarei cópias para vocês, pabrabéns

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Administro site de genealogia onde comecei com aminha familia, isto é, eu minha mulher e meus filhos e daí os ramos fora sen digitados, pesquisados e anexados, onde com prazer descobri este blog que muito acrescentou sobre Francisco. Enquanto tivermos pessoas como vocês que engrandecem a História do povo brasileiro, teremos também na genealogia dos povos desta Terra o mesmo engradecimento. Meu muito obrigado pelas informações, Parabéns!
    Bragança Paulista - São Paulo - Brasil
    Prof Aristeu

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Administro site de genealogia onde comecei com aminha familia, isto é, eu minha mulher e meus filhos e daí os ramos fora sen digitados, pesquisados e anexados, onde com prazer descobri este blog que muito acrescentou sobre Francisco. Enquanto tivermos pessoas como vocês que engrandecem a História do povo brasileiro, teremos também na genealogia dos povos desta Terra o mesmo engradecimento. Meu muito obrigado pelas informações, Parabéns!
    Bragança Paulista - São Paulo - Brasil
    Prof Aristeu

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.