Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Versos "Daqui de Pitangui"


Neste grande circo da vida, os palhacinhos utópicos fazem as suas peripércias e sonham com o dia em que Pitangui estará no picadeiro cultural e turístico de Minas Gerais.


É preciso transformar pela arte, pela cultutra, para depois transformar na realidade. É isso o que procuramos ao garimpar e divulgar os talentos pitanguienses!!!!


*******

Com muita satisfação recebemos o e-mail da amiga Karol Freitas, no qual ela recita um poema, sobre como vê o trabalho do Blog. Agradecemos por esse incentivo em forma de homenagem, Karol. Neste dia 1º de abril, a mais pura verdade é que o seu engajamento é um exemplo para que a juventude pitanguinse abraçe a nossa causa que é a valorizAÇÃO da cidade. Valeu Karol, continue a lapidar o seu talento, Pitangui precisa disto!!!


Daqui de Pitangui


O Léo de lá, fica a sonhar...

O Licínio daqui, a planejar...

O Dênio dali, a imaginar...

E os três,

a postar a cidade,

todo dia sem parar.

Eu,

“daqui de Pitangui”,

fico a viajar e a admirar.

O trabalho desse trio,

que tá dando o que falar.


"Sou fã pr’karamba do trabalho que vocês estão desenvolvendo em Pitangui. No que precisarem, podem contar comigo. Tô com vocês pro que der e vier".

(Karol Freitas)



Outros olhares sobre a 7ª Vila do Ouro das Gerais.

A nossa Bandeira é Pitangui! Agradecemos pelo apoio que estamos recebendo de vocês que se identificam com nosso trabalho. E, assim como nós, também querem o bem da cidade acima de tudo!

4 comentários:

  1. Valeu Karol!
    seus versos nos dão ânimo para seguir em frente com nosso trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Belos versos Karol !!
    A Dalinha arranjou uma companheira !!!
    Dizem que "escrever e coçar é só começar", portanto, continue nessa trilha pois o caminho é longo e chegar lá, só depende de você.
    Abraço e obrigado pelos belos versos

    ResponderExcluir
  3. Olá Licínio, Leo e Dênio,
    É bonito ver este empenho de vocês em mostrar Pitangui, com suas tradições, suas histórias, os casarões, os fotógrafos, com suas fotos maravilhosas. Enfim, vocês neste querer-bem a cidade terminam divulgando e atraindo olhares para esta bela Pitangui e ganhando novos versos para coroar o trabalho de vocês.
    Carinhosamente,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Dalinha, seus versos, seus comentários, sua presença e o seu entendimento da vida já são uma referência para nós. O nosso mais desafiador objetivo é provocar a reflexão sobre o papel de cada um no cuidado com a cidade, na preservação das raízes e dos valores coletivos do nosso povo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.