Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nelson Mota em Pará de Minas

Quem puder ir à vizinha Pará de Minas no dia 19 de maio, com certeza presenciará um bate papo inédito pelas bandas de cá, com nada mais nada menos que Nelson Mota. Autor de mais de 300 músicas e entre os seus parceiros estão Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Guilherme Arantes, Dori Caymmi, Marcos Valle, Guinga, Max de Castro, Erasmo Carlos, João Donato e a banda Jota Quest. Autor de sucessos musicais como Dancing Days (com Ruben Barra), Como uma Onda (com Lulu Santos), Coisas do Brasil (com Guilherme Arantes), "Bem que se quis", primeiro sucesso de Marisa Monte, além da canção de final de ano da Rede Globo "Um Novo Tempo" (com Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle. Motta já dirigiu espetáculos no Brasil e no exterior e produziu discos de grandes astros e estrelas da MPB tais como Elis Regina, Marisa Monte, Gal Costa, Daniela Mercury, dentre outros. Sumidade em pessoa !!!!







Nelson Motta visitará, em maio, três cidades do interior de Minas Gerais para realizar um bate-papo descontraído com os mineiros pelo Programa ALE Grandes Escritores. Jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor musical, Nelson Motta tem várias obras literárias e musicais publicadas e premiadas. O autor visitará as cidades de Itabira no dia 17 de maio, Sete Lagoas 18 de maio e Pará de Minas no dia 19 de maio.




As palestras, gratuitas, integram o Programa ALE Grandes Escritores, iniciativa em prol da literatura que promove a aproximação entre o público e importantes autores brasileiros. O programa também contempla o projeto Livro para Voar, que trouxe para o Brasil o conceito de bookcrossing. A ideia, originada nos Estados Unidos, promove a libertação de livros, deixados em locais públicos para que vários leitores tenham acesso gratuito às obras. Durante as palestras, promotores do evento incentivarão a participação da comunidade nessa iniciativa.






O programa Grandes Escritores foi criado em 2002 e já realizou mais de 300 palestras desde sua criação. Entre os participantes da ação estão nomes como Adélia Prado, Affonso Romano de Sant’Anna, Alcione Araújo, Bartolomeu Campos Queirós, Carlos Herculano Lopes, Frei Betto, Moacyr Scliar, Nelson Motta, Roberto DaMatta, Sergio Cabral e Zuenir Ventura.

Um comentário:

  1. É um profissional competente com tanta versatilidade e talento extraordinário.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.